sábado, 3 de julho de 2010

Pois é Dunga, era só um jogo de futebol!!!

Jovem haitiano se suicida após eliminação brasileira
Jovem teria se jogado embaixo de um carro

Um jovem torcedor haitiano do Brasil se suicidou nesta sexta-feira depois da derrota da seleção brasileira para a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo 2010, segundo depoimentos recolhidos por um fotógrafo da AFP.
De acordo com as testemunhas, o jovem de 18 anos se jogou embaixo de um carro no bairro de Nérette, próximo a Porto Príncipe, logo após o apito final.
Inúmeros torcedores brasileiros se preparavam para comemorar com uma festa nas cores da seleção canarinho e a decepção foi grande depois da derrota por 2 a 1.
Ao longo de todo o Mundial, cada vitória do Brasil era celebrada por grupos de jovens que invadiam as ruas da capital haitiana para dançar, provocando enormes engarrafamentos em uma cidade que ainda se encontra em meio aos escombros causados pelo terremoto que devastou o Haiti no dia 12 de janeiro.

Confiantes, argentinos provocam o Brasil com faixa: "Está nervoso?"
A faixa provocando o Brasil: frase virou bordão na Argentina por causa de ex-presidente

Eliminação do time de Dunga vira motivo de piada para os hermanos
Se Diego Maradona preferiu não provocar o Brasil após a eliminação na Copa do Mundo, a torcida argentina não esqueceu a rivalidade. Na entrada do estádio Green Point, na Cidade do Cabo, onde os hermanos enfrentam a Alemanha pelas quartas de final, um grupo exibe uma faixa ironizando a derrota para a Holanda: "Que te pasha Brasil, tas nervioso?"
A frase virou moda na Argentina por causa do ex-presidente Néstor Kirchner. Um humorista passou a imitar o sotaque do político e usava este bordão "Que te pasha, tas nervioso?" sempre, pois foi uma declaração dita por Kirchner ao reclamar do jornal "Clarín". Até Diego Maradona usou a expressão recentemente para responder às críticas de Schweinsteiger antes do jogo.
- Eu queria que o Brasil vencesse, para ter a final com a gente. Mas vocês saíram logo... - provocou o autor da faixa.
Ao redor do Green Point, os hermanos são maioria e demonstram confiança para o confronto com a Alemanha. A faixa não é a única provocação aos brasileiros. O famoso grito "Brasileiro, brasileiro /Que amargado que te ve/ Maradona es más grande/ Es más grande que Pelé" também faz sucesso entre as músicas cantadas na entrada do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário