segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DE OLHO NA CONFIRMAÇÃO DAS CONSTRUÇÕES DE CASAS POPULARES EM GUAÍRA-SP

Prefeito de Guaira confirma construção de casas populares.
Da esquerda para a Direita: Vereador De Guaira do PSDB Sr. José Reginaldo Moreti Vice Prefeito de Guaira Sr. Edvaldo Moraes, Prefeito de Guaira Sr. Jose Carlos Augusto, Secretário de Habitação do Estado de São Paulo Sr. Silvio Torres, e Dep. Federal PSDB Sr Duarte Nogueira

Nesta semana, o Prefeito José Carlos Augusto, acompanhado do Vice Edvaldo Moraes e do vereador José Reginaldo Moreti confirmaram o atendimento ao um grande anseio da comunidade guairense: A construção de casas pelo sistema popular - CDHU. A visita foi efetuada junto ao Secretário da Habitação, Silvio Torres, que na oportunidade recebeu outros 5 prefeitos da região.

A audiência foi marcada pelo deputado federal, Duarte Nogueira, um dos principais apoiadores políticos do Prefeito José Carlos Augusto, perante o Governo do Estado e Federal.

Na oportunidade o Prefeito José Carlos Augusto, se mostrou satisfeito, já que o déficit habitacional é uma das principais reivindicações da comunidade. “Estamos felizes, pois nosso sonho de construir já é realidade. A construção de moradias faz parte do nosso compromisso de Governo, e daremos início ainda este ano. Só dependemos da liberação do Governo do Estado, bem como da parceria da Câmara Municipal”, disse o chefe do executivo.

O Prefeito disse ainda que a participação dos vereadores vai ser de grande importância nessa etapa, já que a prefeitura precisa oferecer o terreno como contrapartida a Secretária da Habitação para a construção das moradias. Segundo o chefe do executivo municipal, a forma de construção serão apartamentos bem projetados, que atendem as necessidades da população.

-“A audiência foi um grande avanço para viabilização destas moradias, os munícipes precisam de um teto próprio e vou realizar este sonho. Vamos precisar muito dos vereadores, que nesse momento, precisam aprovar a vinculação do terreno afim de que o projeto avance, para construirmos ainda neste ano”. Não quero deixar para o próximo ano, para que não seja interpretado como ação eleitoreira. “As casas são compromisso que fiz junto à população e dependendo do meu esforço e da minha vontade, vou cumprir”, - finalizou o chefe do executivo.

A CDHU fará uma avaliação do terreno, assim que designado. Ainda não foi definido o número de habitações que serão construídas. Se aprovado, o processo licitatório deve ocorrer em poucos meses. O Secretário Silvio Torres, garantiu ao Prefeito guairense que se for apresentado novas áreas, Guaíra será contemplado com mais residências para a população.
Dep. De Comunicação do Município de Guaira

Nenhum comentário:

Postar um comentário