sábado, 12 de fevereiro de 2011

DE OLHO NO RESULTADO DO 1º RECICLA GUAÍRA

1º Recicla Guaíra foi um sucesso
O evento foi uma realização do Instituto Reviver e APAMA, com o apoio da Prefeitura de Guaíra

Acontece no último domingo, dia 06, o 1º Recicla Guaíra, uma realização do Instituto Reviver em parceria com a APAMA – Associação Parque Maracá através do Projeto Redução em Ação – Coleta Seletiva. O evento ocorreu na Praça da Vila Aparecida e teve início as 14horas.

Houve atividades durante toda à tarde, incluindo recreação, brinquedos infláveis, várias atrações musicais e muito picolé, foram mais de 3 mil picolés distribuídos. Outro atrativo foi as atividades esportivas (futsal, vôlei e basquete), desenvolvidas pelo professor de educação física do Projeto Esporte Solidário, Adeir Alves.

O 1º Recicla Guaíra teve por objetivo incentivar a prática de reciclagem dos materiais, estimulando a comunidade a participar da seguinte forma: a cada material reciclável doado, a população ganhava um vale picolé.

Materiais recicláveis como: plásticos, tampas, frascos, embalagens de refrigerante, garrafas de água mineral, recipientes para produtos de higiene e limpeza, PVC, tubos e conexões, sacos plásticos em geral, peças de brinquedos, engradados de bebidas, baldes; latas de alumínio; latas de aço; papel, papelão; ferro; vidros como: tampas, potes, frascos, garrafas de bebidas, copos e embalagens foram arrecadados e serão destinados à APAMA, que os encaminhará à COOPERAÇÃO – que é uma cooperativa formada por um grupo de catorze coletores de recicláveis em nossa cidade.

Esse foi um evento que envolveu três importantes áreas: lazer, social e meio ambiente. O 1º Recicla Guaíra teve o intuito de ressaltar a importância da reciclagem e da sustentabilidade nos dias atuais. Pois, além de oferecer lazer, diversão e picolé, foi acima de tudo uma realização na área social, onde encaminhamos todos os materiais recicláveis à COOPERAÇÃO. E tem também o lado educativo, pois os responsáveis pela APAMA distribuirão panfletos explicativos sobre todo o processo da reciclagem e da coleta seletiva.

Quero parabenizar em nome do presidente da APAMA, Miguel Zanini, toda a equipe desta excelente Associação. É vital para o município o trabalho que vem sendo realizado na área da Coleta Seletiva, esperamos que esta parceria possa se estender para futuros eventos que envolva estes temas importantes como: sustentabilidade, reciclagem e apoio social.

Para a realização desse evento, o Instituto Reviver contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Guaíra. O total arrecadado e destinado a COOPERAÇÃO será divulgado após o balanço feito pela própria cooperativa.


Fonte: http://denirbarulho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário