terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DE OLHO NO RESUMINHO SOBRE A ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

Resuminho sobre algumas falas dos nobres vereadores da Sessão Ordinária de hoje


Dr. Cecílio José Prates (PDT)
O nobre vereador Dr. Cecílio José Prates disse estar meio desanimado sobre a questão de vereança, em nosso município. Ainda segundo Dr. Cecílio, ele é muito cobrado pelos munícipes sobre as ruas esburacadas, entre vários outros assuntos pertinentes ao cotidiano dos munícipes. O nobre vereador terminou esclarecendo que os vereadores não têm o poder da caneta para resolver as coisas. O vereador só pode cobrar e sugerir ao prefeito, é ele que tem a caneta, finalizou o vereador Dr. Cecílio.
Bom, primeiro, quando o candidato a vereador de nosso município sobe em palanque, é cultural dos candidatos a dizer que vai fazer um monte coisas, exemplos, como lutar para melhorar a saúde, a educação, o esporte, a segurança pública, construções de casas populares, enfim, ás vezes, o próprio candidato acaba se perdendo através de suas palavras. Não estamos aqui afirmando que o Dr. Cecílio José Prates prometeu ou mesmo disse que faria tais coisas. Afinal de contas, nós estamos sem os seus santinhos, aqueles em que o candidato se compromete com a população, se eleito for.
Segundo, nós não entendemos direito, mas o nobre vereador disse que “está desanimado como vereador”. Hora, nobre amigo internauta, nem um pouco animado deve estar os moradores dos bairros Thaís I e II. Nadinha animado deve estar às pessoas que depende do atendimento junto à saúde municipal. Desanimadérrimos estão os alunos universitários que, até este momento, estão com os semblantes de alunos iludidos com a promessa do atual prefeito sobre a aquisição de 15 novos ônibus universitários. Hiper-desanimados devem estar os moradores das imediações da quadra da escola Vera Lucia Vitali. Super-higui-desanimados devem estar os munícipes que sonham com suas casinhas populares, que, por folta de força política por parte do atual prefeito, não saem. Enfim, talvez os Funcionários Públicos Municipais sejam os únicos a estarem mega animados com esse mísero aumento de 6% no salário deles. Será?
Para finalizar esse lamentável equívoco por parte do nobre vereador: se o nobre vereador está desanimado, não iremos falar como o vice-prefeito tem a má cultura de dizer: “Quem não estiver contente que mude de Guaíra.”

João Francisco Barbosa (DEM)
Segundo o nobre vereador, João Francisco Barbosa (DEM), ele disse que, segundo a denúncia feita pelo nobre vereador José Mendonça (PDT), ele tem CERTEZA absoluta que a atual coordenadora municipal de saúde, bem como o prefeito não sabia de anda disso. Mais como é? Se a atual coordenadora de saúde e muito o atual prefeito estão sabendo o que, de fato, esta acontecendo na área da saúde em nosso município, ai você amigo internauta, pode colocar o nariz de palhaço, pegar o apito e sair por ai dizendo: “Eu to doido. Eu to doido. Eu to doido!” Infelizmente, o líder do prefeito junto á Câmara Municipal, João Barbosa também foi MUITO INFELIZ na defesa do prefeito.

Em seus cinco minutos finais, o nobre vereador João Francisco fez uso da tribuna, Vicente Lacativa, ele disse com um tom de AFIRMAÇÃO que: “Todas as promessas feitas pelo candidato José Carlos Augusto, elas vão ser cumpridas”.

OBS.: O resuminho foi feito por nossa equipe, baseando se na última Sessão Ordinária. Isto não quer dizer que, ele seja a opinião da população. O resuminho é o nosso ponto de vista de uma ótica mais humorada! Nas próximas Sessões Ordinárias, nós estaremos de olho !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário