terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DE OLHO NA PRESSÃO SOBRE VEREADORES DE RIBEIRÃO PRETO

Sob pressão, vereadores retiram projeto sobre parcerias na saúde


Ao menos 250 pessoas lotaram o plenário em protesto contra a medida
Pressionados por cerca de 250 pessoas que lotaram o plenário da Câmara, os vereadores de Campinas aprovaram por 30 votos a retirada do regime de urgência do projeto do Executivo que permite parcerias na contratação de Organizações Sociais (OSs) para assumir serviços na área de saúde. Com isso, a proposta 29/2011 foi retirada de votação na sessão desta segunda-feira (14).

O próprio líder do governo na Câmara, Francisco Sellin (PDT), que havia protocolado a urgência no projeto, apresentou o pedido para retirá-lo desta condição. Os manifestantes, muitos deles representantes da área da saúde, levaram faixas, cartazes e promoveram um apitaço no plenário.
O texto do projeto elaborado pelo Executivo propõe um novo modelo de gestão de serviços públicos, principalmente os terceirizados. Além da saúde, estão previstas parcerias nas áreas de esporte e cultura. A administração municipal justifica a necessidade das OSs para oferecer serviços de melhor qualidade à população.

Sepultar
Após a retirada da urgência, o vereador Elcio Batista (PSB) defendeu em nome da oposição a extinção da proposta. “Nós vamos buscar mecanismos para sepultar de vez esse projeto”, afirmou.
Fonte: www.eptv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário