terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DE OLHO NESSA IMPORTANTE INVESTIGAÇÃO

Apresentador de TV não comparece para depor na CPI da Merenda
Foto ilustrativa, retirada junto á internet

Geraldo Luís alegou compromissos de trabalho e agora vai receber notificação judicial
O ex-apresentador da TV Jornal de Limeira, Geraldo Luís Sacramento, não compareceu nesta terça-feira (15) à convocação para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Limeira, que investiga denúncias de irregularidades no contrato de fornecimento de merenda escolar. A CPI foi instaurada depois que um ex-funcionário da empresa SP Alimentação Ltda denunciou irregularidades nos contratos firmados com a prefeitura de Limeira. A empresa é acusada de pagar propina para se beneficiar de privilégios nos contratos de tercerização do fornecimento de merenda para escolas e creches.

Geraldo Luis Sacramento, que atualmente é apresentador do programa Balanço Geral, da TV Record, em São Paulo, foi convocado a depor porque em 2007, quando ainda trabalhava na TV Jornal de Limeira, fez uma reportagem elogiando a qualidade da merenda, cujo contrato está sob investigação. Segundo o ex-funcionário da SP Alimentação Ltda, Genivaldo Marques dos Santos, o apresentador Geraldo Luis estava entre os beneficiados por pagamentos em dinheiro feitos pela empresa de alimentação.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, o apresentador justificou a ausência alegando compromissos de trabalho na capital no mesmo horário. A apresentação formal da justificativa foi recusada pela Câmara, por isso Sacramento deve receber uma notificação judicial o convocando para a próxima sessão, marcada para o dia 18 de março.

Genivaldo Marques dos Santos, que denunciou as possíveis irregularidades nos contratos, também já deveria ter prestado depoimento, mas como a Câmara municipal não conseguiu localizá-lo para entregar a convocação, a ordem dos depoimentos teve que ser alterada.

Cronograma de depoimentos
15/03 - 10h - Eloisio Gomes Durães

16/03 - 10h - Carlos Gomes Ferraresi
José carlos Pinto
Antonio Cesar Cortez

17/03 - Antonio Montesano Neto
João Batista Bozzi

18/03 - Geraldo Luiz Sacramento
Thulio Nassa

Investigação
A partir do depoimento do ex-funcionário da empresa contratada entre 2005 e 2008, Genivaldo Marques dos Santos, o Ministério Público começou a investigar a contratação feita pela Prefeitura da empresa SP Alimentação Ltda para fornecer a merenda escolar na cidade.

Santos afirma que a empresa SP Alimentação Ltda pagava políticos para garantir a vitória em processos licitatórios. Entre os beneficiados pelo esquema está o ex-vereador César Cortez (PV), que foi afastado do caso, depois que a justiça de Limeira entendeu que ele poderia atrapalhar as investigações na câmara municipal.

Em outubro do ano passado, o Ministério Público ofereceu denúncia contra as oito pessoas que serão ouvidas pela CPI.
Fonte: www.eptv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário