quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DE OLHO NO QUE DISSE A PRESIDENTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA-SP

Fala Presidenta
Maurilia dos Santos Rodrigues Landim (PDT)- Preseidenta

Bom dia guairense. Encerrando as duas sessões ordinárias da Câmara Municipal neste mês de fevereiro. Acredito que o trabalho do parlamento guairense foi positivo, com análise de projetos de lei que estavam tramitando nesta Casa de Leis desde dezembro de 2010.

Paralelo as sessões ordinárias, os vereadores estão sempre empenhados em atender a nossa comunidade, ouvir as reivindicações da nossa população e principalmente exercer o poder de fiscalização das ações do poder Executivo para a boa aplicação dos recursos públicos.

Durante a última sessão, tivemos a leitura de algumas denúncias feitas por cidadãos nesta Câmara Municipal. Com objetivo de oferecer transparência aos atos, solicitei ao secretário que lesse na íntegra o conteúdo das mesmas, para que a comunidade também tivesse conhecimento.

Acredito que, diante destas denúncias, medidas de apuração devem ser tomadas, como pedido de informações ao prefeito municipal para que os demais vereadores possam fazer suas análises referente aos fatos e assim ter posicionamentos claros durante as sessões.

Em relação aos projetos de lei que tramitaram durante a sessão ordinária do último dia 15 de fevereiro, informo que alguns documentos foram encaminhados para análise de comissões e outros ainda podem sofrer emendas de vereadores que estudam os projetos.

Foi apreciado o projeto de lei número 01/2011, de autoria do vereador Renato César Moreira, que acrescenta o parágrafo 4º ao artigo 112, da Lei Complementar número 2040/2002, que oferece oportunidade aos servidores de escolher a data de recebimento do 13º salário.

Os demais projetos de lei que estão tramitando nesta Casa de Leis devem ir a votação na próxima sessão, no dia 1 de março de 2011. Com responsabilidade, nossos vereadores estão analisando cada projeto, colocando em primeiro lugar o interesse de nossa população.

Reunião com a primeira dama

Quero agradecer a primeira dama Edna Lamar Bernardes Augusto e assistente social Eliana Delmone, que participaram na última semana de uma reunião comigo e com a vereadora Cida Armani. Na ocasião, discutimos vários assuntos de interesse das mulheres guairenses.

Acredito que quando o assunto é mulher, não existem questões políticas. Nós mulheres que buscamos a todo instante nosso espaço na sociedade, devemos unir forças para trabalhar em favor de uma sociedade mais justa, igualitária e que todos tenham seus direitos preservados.

A reunião foi muito positiva, pois temos interesse em trabalhar pela nossa comunidade. Em breve estaremos realizando outras reuniões e tenho certeza que alcançaremos nosso objetivo que nada mais é do que a valorização da mulher guairense.

Obrigada Edna, obrigada Eliana, em nome das duas vereadoras desta Câmara Municipal.

MAURILIA LANDIM, é vereadora do PDT e presidenta da Câmara Muncipal de Guaíra. E-Mail: maurilialandim@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário