sábado, 26 de fevereiro de 2011

DE OLHO NOS TRABALHOS DOS NOBRES VEREADORES GUAIRENSES

Vereadora Cida Armani cobra material escolar e uniformes

A vereadora Maria Aparecida Silva Armani, a Cida Armani, voltou a cobra da atual administração que resolvo problema dos moradores residentes nas proximidasdes da avenida Lions Clube, a Alça Oeste, pois será iniciada a safra de cana-de-açúcar e o tráfego de caminhões não foi retirado.

De acordo com a vereadora, existem muitas reclamações da população. “Temos sido cobrados pela população, pricipalmente em relação a conservação das ruas e avenidas. Um exemplo é alça oeste, que até hoje não teve uma solução por parte do prefeito municipal”, disse ela.

A vereadora também citou problemas na coleta de lixo, em especial na região da chácara Rancho Alegre, nas proximidades da Tomilho. “Naquele local, há 15 dias não se faz coleta de lixo. Os moradores reclamam e pedem providências”, afirmou o vereador.

Cida Armani comentou sobre o terreno que deveria ser doado em sua totalidade para a APAE. “O prefeito está querendo tomar o terreno da APAE. Acredito que não é uma atitude correta. Espero que rele reveja isto. Tenho que reafirmar que nenhum vereador nesta Casa de Leis é contra a construção de casas, mas o terreno da entidade tem que ser preservado”, disse ela.

Outra cobrança da vereadora foi em relação ao material escolar e uniformes para os alunos das escolas municipais. “O Sérgio de Mello quando foi prefeito entregava material escolar, uniformes. Hoje, as crianças não recebem material e nem uniformes. O prefeio está equivocada, está gastando dinheiro errado, precisa enxugar a máquina que vai sobrar dinheiro. O Sérgio saiu da prefeitura e deixou dinheiro em caixa”, comentou ela.

A vereadora cobrou investimentos da atual administração. “O Sérgio trouxe a faculdade a distância e temos hoje guairenses que vão se formar em pedagogia. Qual investimento ele fez na faculdade à distância? Até hoje o nosso atual prefeito não fez nenhum investimento na faculdade, como novos cursos para a nossa população”, comentou ele.

Vereador José Antônio Lopes fala sobre denúncias

O vereador José Antôni Lopes (PSB), fez referência a inauguração do clube de Empreendedores e também a mudança de endereço do Instituto Reviver, que hoje está localizado em um novo endereço, proporcionando melhor atendimento à comunidade.

Lopes destacou o trabalho deasenvolvido pelo empresário Denir Ferreira dos Santos, o Denir Barulho, presidente do Reviver e também do clube de Empreendedores que deve ser mais um mecanismo de fomento da economia do município.

O vereador também citou a denúncia feita pelo psicólogo Lucas Benedito Saraiva que informou situação vivida por sua esposa que é funcionária pública. Segundo o vereador, é preciso ser tomada uma providência em relação a este caso.

Sobre a denúncia sobre nepotismo na administração pública, o vereador informou que a Câmara deverá estar encaminhando um pedido de informações ao Executivo Municipal para que o conteúdo do documento seja apurado pela Câmara Municipal.

José Antônio Lopes também isentou a secretária de Saúde, Leila Pitta, sobre denúncia feita pelo vereador José Mendonça no pronto socorro municipal. “Quero dizer que a secretária nem deve ter tido conhecimento do fato. É uma pessoa de ótima conduta, idônea e honesta, assim como a os demais funcionários públicos da Saúde”, disse ele.

O parlamentar disse que a denúncia feita pelo vereador José Mendonça deve ser apurada. “Precisamos apurar esta denúncia, para manter a boa imagem da nossa secretaria de Saúde. Cabe a nós e ao poder Executivo verificar o que está acontecendo”, disse ele.

O tema casas populares também foi abordado pelo vereador que relembrou a quantidade de casas populares construídas na gestão do ex-prefeito Claudio Armani, que ultrapassou as 500 unidades, com um orçamento reduzido, que não dá o orçamento de 2011 da prefeitura.

Lopes também trouxe boas notícias, informando que o município deverá iniciar a castração de animais e também a distribuição de uniformes para as crianças. “Vou parabenizar quando estes uniformes se tornarem realidade”, finalizou ele.

Vereador José Renato cobra cumprimento de promessas

O vereador José Renato Tavares (PSB), elogiou o trabalho desenvolvido pelo Instituto Reviver, na pressoa do presidente Denir Ferreira dos Santos, o Denir Barulho, que segundo ele realiza um ótimo trabalho em favor das famílias carentes do município.

Tavares criticou e cobrou solução do prefeito municipal sobre as estradas rurais e acessos da cidade. “Já iniciiou a safra e temos recebido muitas reclamações em relação as nossas estradas, em especial a estrada do Guaritá e estrada da Mata. Solicito providências”, disse ele.

O parlamentar também solicitou do Departamento de Zoonoses que tome providências rem relação aos animas errantes na cidade e disse que este é um problema de saúde pública que precisa ser solucionado, antes que outros problemas surjam.

José Renato também reivindicou melhorias no padrão de salárioo dos Guardas Civis Municipais. “Vamos valorizar um pouco mais os nososs guardas civis que realizam um ótimo trabalho. Se eles aposentarem, serão prejudicados em seus salários”, disse Tavares.

O vereador lembrou a situação do balneário municipal, do posto de saúde da rua 12 e também da feira livre, que segundo ele está com obra paralisada. “Gostaria que adiantassem aquela obra, pois gera transtornos. Que abram aquele banheiro, para os feirantes utilizarem”, disse ele.

Tavares também fez uma comparação entre administrações, entre o ex-prefeito Claudio Armani e o atual José Carlos Augusto. Segundo ele, com um orçamento muito menor, o ex-prefeito construiu casas populares e o atual com um orçamento de mais de R$ 100 milhões ao ano não consegue resolver o problema habitacional da cidade.

O vereador também cobrou as 400 casas prometidas para o início deste governo. “Quero saber onde estão as 400 casas que foram prometidas pelo atual prefeito? Onde estãos os ônibus, a clínica da mulher? Eles gostam muito é de festa. Nós vamos em busca de casas, procurar pela CDHU, Cohab de Bauru, e o prefeito vai ter que tomar providências em comprar o terreno”, disse.

Vereador Dr. Cecílio fala sobre resultado de comissão especial

O vereador Dr. Cecilio José Prates (PDT) falou durante a última sessão da Câmara Municipal sobre resultado de comissão de estudos realizadas pela Câmara Municipal para apurar possíveis irregularidades em obras realizadas pela administração municipal.

O vereador disse que obteve informações sobre decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que deve solicitar a reabertura das investigações realizadas pela Comissão de Contas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

Dr. Cecílio também solicitou do Executivo uma maior atenção para os moradores da região da baixada, que segundo ele continuam esquecidos pelo poder púbico. “O mato que foi reclamado aqui, continua lá. É importante dizer que aqueles moradores pagam impostos”, disse ele.

De acoro com o vereador, ele foi informado pelo responsável do trânsito de Guaíra que o projeto de trânsito do bairro Portal do Lago está pronto e que a prefeitura deverá executá-lo, implantando as placas necessárias nas ruas daquela região.

Durante a sessão, o vereador também comentou sobre a polêmica do terreno da APAE, que segundo Dr. Cecílio deveria ter sido doado na sua totalidade para a entidade. “A entidade precisa daquele terreno para executar seus projetos.Quero dizer a nossa população mais uma vez que somos totalmente contrários a venda daquele terreno e favoráveis a construção de casas populares”, disse ele.

O vereador sugeriu que o prefeito realize estudo para implantar em Guaíra os loteamentos populares e comentou sobre a invessão de prioridades existente no atual governo. “Para arrumar dinheiro, basta economizar um pouquinho, fazendo da reforma adminstrativa, que vai sobrar dinheiro para comprar terrenos e construir casas. O que é mais prioritário, cercar o parque de exposições, ou construir casas populares? O que é mais prioritário, construir a feira livre, ou construir as casas populares, pois lá também vai dinheiro da prefeitura”, destacou Dr. Cecílio.

Vereador Moreti pede informações e elogia sucesso do rodeio amador

O vereador José Reginaldo Moreti (PSDB) comentou durante sessão da Câmara Municipal que solicitou informações ao prefeito municipal sobre a situação do balneário municipal e também do posto de saúde da rua 12.

Moreti disse que quer saber o que está acontecendo com os dois prédios e os motivos que impedem a prefeitura de abrir principalmente o balneário. “Fiz esta solicitação de informações porque anossa comunidade quer saber o que está acontecendo tanto com o pronto socorro, como com o nosso balneário”, disse ele.

O parlamentar também comentou sobre o rodeio amador que é realizado em Guaíra. “Estive presitigiando o rodeio o amador na saída do Guaritá. Fiquei muito feliz de saber que muitas pessoas prestigiaram o rodeio amador em uma plena segunda-feira. Parabenizo os organizadores, a locução do Vagner Peres, pois se empenham em fazer o evento”, disse ele.

De acordo o vereador, com mais de 70 peões participando, o ganhador do rodeio amador foi o peão Ferando Esteves, o “Beiço”, que conquistou uma moto zero quilômetro. O segundo lugar ficou com Marcos Rosa, de Ipuã, e em terceiro lugar o guairense Lucas Luan.

O vereador também comentou sobre a situação da avenida Leozino Dias Campos no bairro Vivendas do Bom Jardim que estava com muitos buracos após sua solicitação, foi consertada pela administração, através do Diretor de Serviços Urbanos, Neto Nogueira.

Moreti elogiou o trabalho do Diretor, mas também fez algumas cobranças. “Gostaria de parabenizá-lo pelo brilhante trabalho e pedir que desse uma atenção no anel viário Julio Robini que tem algumas áreas intransitáveis. Falei com ele e ele vai tomar providências”, finalizou Moreti.

Vereador João Barbosa sai em defesa do Governo

O vereador João Francisco Barbosa (DEM), líder do Governo, elogiou durante a última sessão ordinária, o trabalho desenvolvido pelo CEREA, em especial o cereano Sebastião Ribeiro Malta, em favor de pessoas que enfrentam problemas com o álcool.

De acordo com o vereador, este trabalho é digno de elogios. “Ele está realizando um ótimo trabalho com as pessoas menos favorecidas na frente de trabalho. Se em Guaíra, nós tivéssemos mais pessoas com o Sebastião, a cidade estaria em condição melhor”, disse ele.

Sobre a situação do anel viário Júlio Robini, Barbosa disse que a prefeitura conquistou junto ao Governo do Estado 9 quilômetros para serem recuperados. “A empresa que irá fazer o anel viário é a Leão & Leão e logo teremos a recuperação total deste anel viário”, disse ele.

Em relação as críticas relacionadas ao governo municipal, o vereador disse que o pessimismo estava em alta durante a sessão da Câmara e criticou o ex-prefeito Sérgio de Mello pela obra do balneário, da avenida 5 e quadra esportiva da escola Vera Vitali.

De acordo com o líder do governo, diante a herança recebida pelo atual prefeito do anterior, as promessas serão cumpridas. “As promessas feitas pelo atual prefeito vão ser cumpridas, mas com serviço bem feito, digno de nossa população. O balneário é uma vergonha. O prefeito anterior não conseguiu fazer a planta das 32 casas. O prefeito José Carlos teve que fazer a planta e ainda construir as moradias”, comentou o vereador.
Fonte: www.camaraguaira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário