segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DE OLHO NO QUE DISSE JOSÉ CARLOS AUGUSTO EM SEU BLOG

A importância dos profissionais para uma educação básica de qualidade


Estamos sempre buscando melhorar a educação de Guaíra. Prova disso, é o grandioso investimento que temos feito desde 2009, com a implantação do sistema NAME-COC de ensino, dando igualdade para os mais humildes na qualidade de ensino de seus filhos, incluímos na nossa rede educacional alunos com necessidades especiais, acabamos com as lancheiras nas escolas, proporcionando merenda de qualidade às crianças, investindo na constante capacitação de professores, adquirindo novos veículos para a Coordenadoria de Educação, sem esquecer do ensino profissionalizante, com o aumento de vagas e ofertas de cursos na Universidade Aberta do Brasil, do ensino universitário diminuindo a mensalidade do transporte dos alunos, entre outras conquistas.

Alcançamos excelentes resultados no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e também nos vestibulinhos das escolas particulares de Guaíra.

Para melhorar a qualidade no atendimento na Educação Infantil da cidade, no final do ano passado resolvemos o problema da instabilidade de profissionais nos CEIs, que frequentemente tinham enfrentar seguidos processos seletivos para trabalhar, através da realização do Concurso Público pela Fundação Vunesp, a mais conceituada do país.

Já nesta semana, abrimos as inscrições para o processo seletivo para cadastro de reserva de profissionais, também da educação. Estes profissionais substituirão funcionários efetivos em caso de afastamento por saúde, etc. Tais medidas são muito importantes para garantir um nível educacional de qualidade para os guairenses.


Porém é muito importante termos em mente que o elo principal desta corrente, são nossos queridos profissionais da educação. Sem o grande trabalho executado por eles, nada disso seria possível.

Para saber mais informações sobre o processo seletivo, acessem o site da prefeitura.
Fonte: http://zecarlosprefeito.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário