sábado, 12 de fevereiro de 2011

DE OLHO NA IRONIA DO JOSÉ SERRA

Serra ironiza Dilma por "ProUni" do ensino técnico
Foto ilustrativa, retirada junto á internet

O ex-governador paulista José Serra (PSDB) ironizou a presidente Dilma Rousseff por conta do anúncio da criação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica) uma espécie de ProUni do ensino técnico.

"Parabéns ao governo pelo anúncio do Protec o Prouni do ensino técnico, que propus na campanha. Bolsa para pagar anuidades do ensino técnico", afirmou o tucano pelo Twitter.

Minutos depois, Serra explicou o sentido de seu tuíte: "bem, fiz certa ironia, que nem todos compreenderam: o governo do PT copiou uma idéia nossa Protec que na campanha eles atacavam."

Ele disse que não esperava o crédito pela ideia do projeto. "É bom saber como funcionam: na campanha, execram, no governo copiam, em geral mal", afirmou.

O anúncio do programa foi feito ontem por Dilma no seu primeiro pronunciamento em rede aberta de TV e rádio.

Com o mote do início do ano letivo, ela ainda afirmou que irá acelerar a implantação do Plano Nacional de Banda Larga, para dar acesso à internet a escolas públicas e preço menor do acesso à população de baixa renda.

A presidente ainda afirmou que o governo está agindo para corrigir falhas no Enem e no Sisu.

Dilma não deixou de embutir no texto uma crítica à progressão continuada, política educacional do Estado de São Paulo levada adiante pelo governo de José Serra.

"[É preciso] acabar com esta trágica ilusão de ver aluno passar de ano sem aprender quase nada", afirmou a presidente.
Fonte: www.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário