terça-feira, 30 de novembro de 2010

DE OLHO NO COMUNICADO:



Devido ao nosso trabalho do dia-a-dia, infelizmente nossa equipe não estava com tempo suficinete para dedicar á está nobre função, ou seja, o de levar a verdadeira informação aos nobres internautas. Por isso estaremos fora do ar por algum tempo. Mas calma que, em breve, estaremos de volta !!! Este esclarecimento é para os nobres internautas que estão nós enviando alguns e-mails de questionamentos sobre o motivo de nossa ausência. Então, que fique bem claro que, nós não fomos perseguidos ou ameaçados por ninguém!!!

Obrigado pela atenção e fiquem todos com Deus.
Equipe deolhoemguaira.com

sábado, 27 de novembro de 2010

DE OLHO NAS NOTÍCIAS POLICIAIS EM GUAÍRA

Sub Apreensão de drogas , assalto em supermercado e disparo de arma de fogo marcaram a noite da última quarta-feira


A noite de quarta-feira foi marcada por vários fatos violentos na cidade. Por volta da 20h30, no bairro Bom Jesus , a Policia realizou apreensão de drogas. Além de encontrar objetos que são utilizados para embalagem de drogas, foi encontrado celular , chip , luvas e um capuz, no interior da residência de A. D. A policia apreendeu 107 gramas de maconha e 49 gramas de crack . A droga estava em poder de S. H. D. A.

Também foi registrado roubo de um Supermercado localizado no centro da cidade. O roubo aconteceu por volta das 20h. Segundo o Boletim de ocorrência a vitima R.S, um individuo cor morena, usando um capacete sacou de um revolver e anunciou o assalto. O Assaltante levou a caixa registradora com o dinheiro do movimento do estabelecimento comercial. O individuo fugiu em rumo ignorado.
Também ocorreu disparo de Arma de fogo no bairro Luiz Afonso. Segundo o Boletim de Ocorrência, a vitima A.D.S estava na calçada da rua 16 B, tomando uma cerveja com um amigo quando dois indivíduos que que trafegavam em uma moto se aproximaram da vitima e efetuaram vários disparos , sendo que os tiro atingiram suas pernas.

Na terça-feira a Polícia Militar apreendeu 24 papelotes de cocaína, um papelote de cocaína maior e uma porção de maconha, com um acusado de 24 anos, em uma residência na rua 4 , esquina com a avenida 3, em Guaíra. No local, os policiais ainda apreenderam um rádio e um aparelho celular com carregador, sendo o envolvido detido e apresentado no Plantão Policial de Guaíra.
O acusado detido pela Polícia Militar tinha passagem pela Polícia como menor e agora como adulto.
Fonte: www.oguaira.com.br

DE OLHO NO PROGRAMA EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO DOS JOVENS GUAIRENSES

Jovens participantes de Programa Educação para o Trabalho visitam Prefeitura
O Chefe de Gabinete José Reinaldo dos Santos Júnior acompanhou os adolescentes na visita em todos os setores explicando sua rotina administrativa

Os jovens no gabinete, juntamente com o Prefeito José Carlos Augusto

Os adolescentes juntamente com o Prefeito José Carlos Augusto e o Vice Edvaldo Morais

Na tarde do dia 19 de novembro 28 jovens participantes do Programa Educação para o Trabalho do SENAC, que é patrocinado pela Usina Colorado e executado pela SOGUBE em Guaíra., visitaram o prédio da Prefeitura Municipal.
O Programa tem como relevância a capacitação de jovens de comunidades socialmente desfavorecidas para o mercado de trabalho, o desenvolvimento de competências agregando valores sociais e comunitários, promovendo a valorização da cultura do trabalho e das relações sociais e atuando como agente de transformação familiar.
Os jovens selecionados para participar do Programa aprendem e desenvolvem habilidades fundamentais exigidas pelo mercado de trabalho, tais como o espírito de cooperação, a capacidade de trabalhar em equipe, iniciativa e autonomia, criatividade e senso crítico.
Na visita, os adolescentes atendidos pelo programa conheceram os setores existentes, bem como, suas finalidades, espaços físicos e responsabilidades de cada um.

Durante o encontro, os alunos foram recebidos e acompanhados pelo Chefe de Gabinete José Reinaldo dos Santos Júnior, que explicava a função de cada setor na administração. Após visitarem todos os setores do Paço Municipal, os adolescentes foram recebidos pelo Vice-Prefeito Edvaldo Donizete Morais, que explicou as atribuições do cargo, incentivando os jovens a ser perseverantes diante das dificuldades. Após, foram recebidos pelo Prefeito José Carlos Augusto, que falou sobre o trabalho executado pelo Prefeito, mostrando o gabinete e esclarecendo dúvidas que os estudantes tinham sobre os trabalhos na prefeitura.
Os adolescentes ficaram entusiasmados com a visita. Para a jovem Franciele, “A visita na Prefeitura Municipal foi muito importante e interessante. O José Reinaldo esclareceu tudo que o grupo queria perguntar. Nós fomos muito bem recebidos, particularmente adorei a visita.” – afirmou.
A estudante Katinny também gostou da visita. “Gostei do Vice-Prefeito ter nos contado a sua história de vida e dos conselhos que todos da Prefeitura nós deram, principalmente por sua atenção e educação.” – disse a jovem.
O adolescente Marcos Vinicius foi mais além: “Na visita tivemos a oportunidade de conhecer cada e setor e seus funcionários, ouvimos a história do Prefeito e Vice. Isso nos incentiva a lutar por nossos sonhos. A prefeitura é feita por várias repartições , a sala mais interessante foi a do Prefeito, que nos contou sobre sua profissão e também da importância das industrias do município, inclusive uma delas emprega também pessoas da nossa família.” – declarou Marcos.
Para o Prefeito José Carlos Augusto, a visita foi muito positiva. “Gostei muito desta visita, pois, através dela, estes adolescentes que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho e começar sua vida, tem a oportunidade de conhecer melhor a Prefeitura e tomar consciência da importância dela na vida de todos os cidadãos.” – disse José Carlos.
Fonte:www.novositeprefeituraguaira.com

DE OLHO NA VERIFICAÇÃO POR PARTE DOS NOBRES VEREADORES

Após forte chuva, vereadores verificam obra na Feira Livre
O vereador José Renato Tavares em visita a obra após a chuva

Os vereadores José Reginaldo Moreti e José Renato Tavares no local

Os vereadores José Renato Tavares e José Antônio estiveram na feira livre

A forte chuva da tarde do último domingo em Guaíra chamou a atenção da comunidade para as obras de construção da nova feira livre na avenida José Flores.
Após o fim da chuva, moradores foram até avenida verificar a vasão da água e puderam constatar que o canal onde está sendo construída a estrutura da nova feira livre não suportou a quantidade de água que desaguou no mesmo.

Moradores demonstravam preocupação com a obra, uma vez que parte do canal será coberto, o que impedirá da água transbordar. Diante desta realidade, os vereadores José Renato Tavares, presidente da Câmara, José Antônio Lopes e José Reginaldo Moreti estiveram no local momentos após o término da chuva e puderam constatar a realidade.
Os vereadores não manifestaram de início opinião sobre a obra que está sendo realizada pela prefeitura, mas demonstraram preocupação, uma vez que a vasão da água na continuidade do canal não foi suficiente para suportar a demanda pluvial.

O presidente da Casa de Leis, José Renato explicou aos populares como uma obra daquela natureza é realizada pela prefeitura. “É importante salientar que esta obra não passa pela análise da Câmara Municipal, ou seja, o prefeito toma a decisão em realizá-la dentro do seu governo. Agora, torcemos para que dê certo, mas esta situação vista aqui nos deixa preocupados”, disse ele.
Tudo indica que a construção da feira livre será um dos principais assuntos abordados durante a sessão de hoje, 23, da Câmara Municipal. A reunião terá início das 20 horas, com transmissão ao vivo pelas rádios SEFE FM, Cultura AM e por este site.
Fonte:www.camaraguaira.com.br

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

terça-feira, 23 de novembro de 2010

DE OLHO NA CELEBRAÇÃO DA 4º SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DE GUAÍRA



A 4º Semana da Consciência Negra de Guaíra, tem como tema deste ano “A luta contra a discriminação é uma bandeira de todos nós – 20 de novembro – Guaíra, mostre sua raça”.

Acompanhem o restante programação:
No dia 23/11 - Questões Étnico Racial e Juventude.
Local: Núcleo da Juventude na rua 46, número 75- Mutirão I e II, no Horário 15:00hs.

No dia 24/11 - Palestra Saúde e Questões Étnico Racial para Família do Cras II.
Local: Centro Comunitário no Bairro Aniceto no horário 14:00hs.

No dia 25/11 - Palestra Saúde e Questões Étnico Racial para Família do CRAS I
Local: Rua 46, Número 75 no Bairro Mutirão I e II, no Horário: 9:00hs.

No dia 01/12, Palestra Questão Étnico Racial e Juventude.
Loca: Cras III no Horário: 18:00hs.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

DE OLHO NOS FUTUROS TRANSTORNOS DA NOVA FEIRA LIVRE

Chuva de verão mostra algumas falhas no projeto da nova Feira Livre

Onde é que estava o prefeito, o vice-prefeito e o engenheiro concursado da prefeitura de Guaíra quando caia a já esperada tempestade de verão?
Bom, o assunto “feira Livre” deu muito pano pra manga e, pelo jeito, vai dar muitas mangas (problemas) e pouco pano (soluções)!
Algo deve estar errado nesse projeto: como pode, segundo as fotos de registro do blog www.nossaguaira.com, não haver capacidade suficiente para que as águas pluvias, ou popular águas da chuva, não ter a vazão suficiente? Imaginemos o mais simples: se naquele momento em que caia aquela forte chuva, se por acaso, fosse uma bela manhã de domingo, com os feirantes devidamente instalado, com suas barracas e a população guairense ali fazendo suas matinais compras junto a Feira livre, o que seria das pessoas e, meu Deus do céu, e as crianças? Ao invés dos altores do projeto pensarem em chamar as pessoas de politiqueiras e oportunistas, deveriam eles sim serem oportunistas no sentido de analizar melhor esse projeto agora.
Não somos contrários a modernização da Feira Livre, mas por ser um projeto audacioso do atual prefeito, acreditamos que não se deve brincar com a mãe natureza.
As fotos estão ai para mostrar que algo precisa ser mudado? Ainda segundo o nossaguaira.com, os vereadores José Renato Tavares (PSB) e o vereador José Reginaldo Moreti (PSDB) também estiveram no local para atestar que algo precisa ser revisto nesse projeto.
Parabéns a equipe do blog www.nossaguaira.com que nós trousse esse furo de reportagem. Lembramos ainda que, eles não ganham um centavo se quer para prestar esse tipo de serviço junto a população guairense. Um serviço de INFORMAR como anda a nossa querida Guaíra.







sábado, 20 de novembro de 2010

DE OLHO NA FALTA DE MANUTENÇÃO POR PARTE DO PODER PÚBLICO

A mais de um mês o play gaudi da Área de Lazer não recebe manutenção

Na Área de Lazer, Vereador Antônio de Souza o “Niquim” do bairro Aniceto Carlos Nogueira, nossa equipe registrou a falta de manutenções junto ao play gaudi. Segundo alguns moradores, essa falta de manutenção já se arrasta á quase um mês.
Logo o governo municipal que fez uma extraordinária publicidade quando fora pra inaugurar esse espaço, está deixando a desejar nesse aspecto, essa afirmação é visivelmente detectada nos rostos dos moradores daquela localidade.
Esperamos por parte do atual governo um olhar mais social para com os moradores deste bairro. Não basta apenas inaugurar uma Área como essa e não prestar a devida manutenção.
Acreditamos ainda que, os nove nobres vereadores, devessem dar uma passadinha nessa Área no sentido de fiscalizar.
As fotos demonstram que algo está errado nesse play gaudi, o balango, por exemplo, que solta em tão pouco tempo, parte do plástico que faz a cobertura já esta rachada, poste de sustentação do play gaudi que já tem buracos feitos pela água da chuva que empoça no local por não ter vazão, enfim, acreditamos que é preciso haver uma fiscalização do poder Legislativo SIM!! O dinheiro guairense é para ser investido SIM!! Mas de forma coerente.
Não estamos querendo pegar no pé do atual prefeito. Mas é ele que é o responsável pelas obras realizadas em nosso município. Por tanto, imposto pago é imposto revertido em benfeitorias em prol da comunidade !!!





É assim que se encontra o estado do balango nesse play gaudi

Como pode uma corrente em tão pouco tempo não resistir tanto assim???







Por não ter vazão para as águas da chuva, os buracos podem prejudicar a estabilidade dos postes de sustentação.

DE OLHO NA OPINIÃO DO PAPA BENTO 16

Papa afirma que uso de preservativo é aceitável “em certos casos”
O Papa Bento 16 amenizou posição sobre uso de preservativos

O papa Bento 16 afirma que o uso de preservativos é aceitável "em certos casos", especialmente para reduzir o risco de infecção do HIV, em um livro de entrevistas que será lançado na terça-feira, em uma aparente suavização de sua postura a respeito do tema.
Na série de entrevistas que será publicada na Alemanha, país natal do pontífice de 83 anos, Bento 16 é questionado se a Igreja Católica é ou não fundamentalmente contrária ao uso da camisinha. "Com certeza (a igreja) não vê (o preservativo) como uma solução real e moral", responde o Papa.
"Em certos casos, quando a intenção é reduzir o risco de infecção, pode ser, no entanto, um primeiro passo para abrir o caminho a uma sexualidade mais humana", completou o líder de 1,1 bilhão de católicos do planeta.

Livro
O livro, que tem como título "Light of the World: The Pope, the Church and the Signs of the Times" (Luz do Mundo: O Papa, a Igreja e os Sinais do Tempo), é baseado em 20 horas de entrevistas conduzidas pelo jornalista alemão Peter Seewald.
Até o momento, o Vaticano proíbe o uso de qualquer forma de contracepção - aceita apenas a abstenção -, mesmo como forma de evitar doenças sexualmente transmissíveis.
Bento 16 provocou revolta internacional em março de 2009 durante uma visita à África, continente devastado pela Aids, ao afirmar à imprensa que a doença era uma tragédia que não podia ser combatida com a distribuição de preservativos, que na opinião dele até agravava o problema.
www.eband.com.br

DE OLHO NA RESPOSTA DO EX-PREFEITO SÉRGIO DE MELO

Ex-prefeito Sergio de Melo

Leo Correa para o ex-prefeito Sérgio de Melo:
“Gostaria de parabenizá-lo pela conquista, mas fica em mim uma pitada de indignação pois parece que isso é uma conquista e não nada mais do que a obrigação de qualquer prefeito. Contudo vejo com bons olhos a possibilidade de em 2012 termos mais pessoas capazes de administras nossa querida Guaira.”

Prezado Leo, concordo que ter suas contas aprovadas é obrigação de qualquer bom gestor público e foi justamente assim, com naturalidade, que recebi a aprovação de minhas contas de 2005, 2006 e 2008 pelo TCE. Entretanto, causaria sim indignação se fosse mantido o parecer desfavorável nas contas de 2007 por um problema criado pelo próprio Tribunal ao desconsiderar gastos importantes que fiz na Educação naquele ano (nos demais também) e que todo guairense é testemunha. Quem não se lembra dos kits escolares com camiseta, short, mochila, blusa e calça, nas cores do município, distribuidos gratuitamente para mais de 4 mil crianças do ensino infantil e fundamental? A implantação do projeto Semente do Amanhã (jornada de tempo integral em toda a rede municipal) foi um marco e exigiu a construção de espaços adequados como a Escola Vera Vitali e os dois CECONs-Centro de Educação Continuada construidos no complexo esportivo Ramize Elias e no Centro de Lazer Dr. José L. Pugliesi Jr. Pois é, o TCE glosou estes gastos e com isso reduziu o nosso percentual de aplicação na Educação abaixo dos 25% exigidos constitucionalmente. No caso das obras, o problema alegado foi o fato de, embora iniciadas em 2007, terem sido finalizadas apenas em 2008 (por problemas alheios a minha vontade, como atraso no cronograma por chuvas, falta de mão de obra, rescisão contratual e nova licitação, etc). Tivemos que provar para os Conselheiros que os recursos utilizados nessas obras foram exclusivamente do orçamento de 2007, mas para isso existe todo um processo burocrático de apresentação de recursos, prazos, documentos, etc. Uma simples questão técnica, mas muito desgastante. Não tinha nada de corrupção ou malversação de dinheiro público no caso. Foi por isso que comemoramos (eu, PT e simpatizantes) o resultado favorável do meu pedido de reexame. Tenho certeza que fui um dos prefeitos que mais investiu e inovou na Educação guairense (em todos os níveis) e seria uma injustiça ter minhas contas rejeitadas pelo fato do TCE ter criado uma situação onde teria faltado 0,13% de gastos na Educação em 2007. Depois, tem o quadro geral da administração, onde recebi a prefeitura com um déficit de R$ 2 milhões e um esquema de corrupção em sua autarquia (DEÁGUA) que desviou R$ 6 milhões em cinco anos e o problema vinha desde 1995. Enfrentei e resolvi tudo isso, sendo que em 2007 e 2008, a prefeitura fechou com superavit superior a R$ 7 milhões (herança bendita que deixei para o meu sucessor). Modéstia a parte, qualquer contador que analisar os números da execução orçamentária no quadriênio 2005-2008 verá facilmente a seriedade e a eficiência do nosso trabalho. É por essas e outras que jamais admiti a hipótese de ter conta rejeitada e, em decorrência, tornar-me inelegível… Além de injusto, seria um brinde à incompetência e a gatunagem que corre solta. De qualquer forma, obrigado pela manifestação sincera, dando-me oportunidade de esclarecer. Quanto à 2012, voce está certo, tomara que tudo isso seja levado em consideração e a compra escancarada de votos não tenha mais espaço na política guairense. Um abraço.
Fonte: http://sergiodemello.wordpress.com

DE OLHO NA CELEBRAÇÃO DA 4º SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DE GUAÍRA

Hoje tem desfile Orgulho Negro e apresentação do grupo de pagode


A 4º Semana da Consciência Negra de Guaíra, tem como tema deste ano “A luta contra a discriminação é uma bandeira de todos nós – 20 de novembro – Guaíra, mostre sua raça”.

Acompanhem o restante programação:
No dia 20/11 - Desfile Orgulho Negro e apresentação do grupo pagode e samba “Mais um Hits”
Local: Centro de Lazer no horário 19:00hs.

No dia 22 a 26/11 - Apresentação Cultural nas Escolas: Maracatu, Dança de rua e Capoeira, nas Escolas Estaduais Enoch, Zezinho Portugal e Dalva Lélis, nesse dia serão abrilhantadas com apresentação da Cultura Negra.
Horário: 15:00hs.

No dia 23/11 - Questões Étnico Racial e Juventude.
Local: Núcleo da Juventude na rua 46, número 75- Mutirão I e II, no Horário 15:00hs.

No dia 24/11 - Palestra Saúde e Questões Étnico Racial para Família do Cras II.
Local: Centro Comunitário no Bairro Aniceto no horário 14:00hs.

No dia 25/11 - Palestra Saúde e Questões Étnico Racial para Família do CRAS I
Local: Rua 46, Número 75 no Bairro Mutirão I e II, no Horário: 9:00hs.

No dia 01/12, Palestra Questão Étnico Racial e Juventude.
Loca: Cras III no Horário: 18:00hs.

DE OLHO NA PREOCUPAÇÃO POR PARTE DO NOBRE VEREADOR GUAIRENSE

Preocupado com o trânsito, vereador sugere “Trânsito Mais Gentil”
O vereador José Mendonça sugere campanha trânsito mais gentil para Guaíra

Em todos os seus discursos nas sessões da Câmara Municipal, o vereador José Mendonça (PDT) cita preocupação com o trânsito do município, principalmente em relação a segurança tanto de condutores, ciclistas e pedestres.

O vereador, por várias vezes solicitou do Executivo Municipal que priorize investimentos no trânsito da cidade. “O trânsito de Guaíra precisa de investimentos urgentes que garantam a segurança. Por várias vezes citei a região central da cidade como um exemplo de região que precisa ser mais organizada”, disse ele.

Mendonça também procura colaborar. Através de indicações ao prefeito municipal faz sugestões que podem melhorar o trânsito da cidade. Com a indicação número 126, o vereador solicitou que o Executivo apoie o projeto “Trânsito Mais Gentil”, que é desenvolvido sem custos para a prefeitura pela empresa Porto Seguro.

De cordo com o vereador, este projeto visa conscientizar todos aqueles que utilizam o trânsito para uma forma mais gentil de lidar com possíveis problemas enfrentados. “Tem como objetivo conscientizar o condutor de veículo a ser mais responsável no trânsito por meio d campanhas educativas. O procedimento de adesão e maiores explicações estão na cartilha que anexamos à indicação”, frisou Mendonça.

A indicação do vereador José Mendonça foi encaminhada pela presidência ao prefeito municipal que agora deverá manter contato com a empresa Porto Seguro para agendamento da data a ser realizada a campanha de conscientização em nossa cidade. “Importante ressaltar que não terá custos para a prefeitura. Estaremos conscientizando nossos condutores e contribuindo para um trânsito mais gentil” , destacou o vereador.
Fonte: www.camaraguaira.com.br

DE OLHO NAS NOVAS PROVAS DO ENEN

Provas do Enem devem ser reaplicadas na primeira quinzena de dezembro, diz MEC
Candidatos prejudicados pelas falhas no Enem serão notificados via SMS, e-mail, telefone e carta

O MEC (Ministério da Educação) anunciou na tarde desta sexta-feira que a data para reaplicação da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será anunciada na próxima quarta-feira. O exame, segundo o ministério, deve ser realizado na primeira quinzena de dezembro.
Ainda segundo a pasta, termina hoje, à meia-noite, o prazo para os alunos requisitarem a correção das provas ciências humanas e ciências da natureza, de acordo com a disposição do cabeçalho, ao invés da numérica. O consórcio Cespe-Cesgranrio segue com a análise das provas e os estudantes eventualmente prejudicados por erro de impressão no caderno amarelo, da prova do dia 6, estão sendo identificados.

Esses alunos serão informados por meio de SMS, e-mail, telefone e carta e, se desejarem, poderão realizar uma nova prova. A identificação dos estudantes deve continuar ao longo da próxima semana.
De acordo com a pasta, o “calendário do Enem 2010 segue rigorosamente dentro dos prazos estabelecidos, com a divulgação dos resultados prevista para a primeira quinzena de janeiro de 2011, e o início do processo da Sisu (Seleção Unificada) na segunda quinzena de janeiro de 2011”.

Reaplicação da prova
O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Luís Alberto Gurgel de Faria, derrubou na noite desta quinta-feira a liminar da juíza federal Karla de Almeida Miranda Maia que determinava que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) fosse reaplicado a todos os estudantes que se sentissem prejudicados pelas falhas na aplicação da prova.

De acordo com a AGU (Advocacia-Geral da União), que protocolou o recurso, apenas estudantes prejudicados com a impressão errada do gabarito vão refazer a prova. A entidade informou ainda que o cronograma adotado pelo MEC (Ministério da Educação) será mantido.
O requerimento havia sido proposto pelo Ministério Público Federal sob o argumento que somente desta forma estaria assegurado o tratamento isonômico entre os candidatos. Os erros no Enem aconteceram na impressão da prova amarela e no cabeçalho da prova rosa, que estava invertido.
Fonte: www.eband.com.br

DE OLHO NA NOTÍCIA DE SONEGAÇÃO POR PARTE DA CELEBRIDADE AMERICANA

Justiça ordena prisão do ator Wesley Snipes por sonegação
O ator Wesley Snipes na première do "Brooklyn's Finest" em Nova York (2/3/2010)

MIAMI - O ator Wesley Snipes recebeu ordens na sexta-feira para começar a cumprir sua pena de três anos de prisão por sonegação fiscal, depois de um juiz da Flórida rejeitar seu recurso por um novo julgamento.
"O réu Snipes teve um julgamento justo ... Chegou a hora (de a sentença) do julgamento ser cumprido", disse o juiz Terrell Hodges na sua decisão.
Snipes havia sido condenado originalmente em 2008 por três violações das leis tributárias.
Fonte: www.uol.com.br

DE OLHO NA NOVELA: "PIOR QUE TÁ, NÃO FICA!"

Promotoria apresenta novo laudo para provar que Tiririca é analfabeto


Deputado federal eleito com 1,3 milhão de votos é réu em ação penal. Promotor quer mostrar que houve fraude em declaração de escolaridade.
O Ministério Público de São Paulo vai incluir no processo contra o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira, o Tiririca, um laudo que mostra que ele é analfabeto. Oito dias depois da audiência de Tiririca no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o processo que investiga o crime de falsidade ideológica voltou ao Ministério Público.
Por causa do atraso, só agora começam a contar os prazos da fase final do processo. São cinco dias para a Promotoria incluir novos argumentos na acusação; outros cinco para os advogados de defesa. E mais dez dias para o juiz eleitoral dar uma sentença.
O documento foi feito por uma fonoaudióloga do Instituto de Medicina e de Criminologia de São Paulo que participou da audiência a pedido do Ministério Público. O laudo diz que, no ditado, das dez palavras principais, Tiririca só escreveu corretamente duas. E que levou oito minutos para redigir as 17 palavras e o numeral 1932 lidos pelo juiz.
Na leitura de um trecho de jornal, Tiririca trocou letras e palavras. O laudo ainda aponta que na hora de explicar o que entendeu da notícia, ele não conseguiu. E classifica o réu como analfabeto funcional.
"A Constituição Federal veda a elegibilidade do analfabeto. E ela não faz distinção que espécie de analfabeto. Então, para o Ministério Público Eleitoral, o analfabeto funcional é inelegível, todavia caberá à Justiça a decisão final sobre essa material", disse o promotor.
A tendência é que a Justiça dê mais cinco dias de prazo para a defesa se manifestar. Apesar do atraso, o juiz pretende dar a sentença até o dia 17 de dezembro, quando Tiririca será diplomado e passará a ter foro privilegiado.
Fonte: www.globo.com

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DE OLHO NA PIADA

Professora testando a inteligência dos seus alunos


A professora entra na sala e diz para os alunos:
- Queridos alunos, hoje nós vamos fazer um teste de inteligência! Vamos começar com o Fernandinho: me diz ai um bichinho de 4 pernas, anda no telhado, dorme no fogão, faz miau, tem bigode e uma azeitona no nariz.
Fernandinho: penca na azeitona e ersponde:
Sei, não, "professora" !!
Rindo ato a professora responde: - É o gato! A azeitona, só botei pra complicar... Agora vê a vez do Chiquinho: me diz uma coisa que a gente coloca café, leite, tem um biquinho, uma tampinha em cima e uma goiaba em baixo.
Chiquinho: também só pensa na goiaba e respondi sem pensar:
- Sei, não, "professora"!!
Rindo como uma criança a professora esclarece: - É o bule!! A Goiaba, só botei pra complicar... Agora vocês entenderam como é? Faz comigo agora, Joãozinho. Pergunta pra mim!
Pra quem que a professora foi pedir. Então, Joãozinho faz a pergunta:
-O que é uma coisa que é roliça, tem uma ponta vermelha, as mulheres gostam de por na boca e tem duas bolas em baixo??
“P” da vida a professora expulsa o Joãozinho da sala dizendo a ele: - O quê?! Ta Expulso da classe, seu moleque safado!!!
Rapidamente Joazinho exclarece: - Que isso professora?? É o BATOM!! As duas bolas, só botei pra complicar.

Moral da história: E ainda tem professora por aí que acredita que existe aluno é bobo!!

DE OLHO NO RESULTADO DA COMISSÃO ESPECIAL FEITA PELOS NOBRES VEREADORES GUAIRENSES

Vereadores destacam resultados de Comissão Especial sobre obras
Dr. Cecílio e José Mendonça

Uma das obras analisadas pela comissão foi do Posto de Saúde da rua 12

A Câmara Municipal criou em junho de 2009, gestão do então presidente José Mendonça (PDT), uma Comissão Especial de estudos para averiguar possíveis irregularidades cometidas em obras públicas realizada nos exercícios de 2005 a 2008.
A Comissão foi presidida pelo vereador Dr. Cecílio José Prates, vice-presidente da época. A comissão ainda foi composta pelos vereadores José Renato tavares e Renato César Moreira, através da portaria número 85, de 10 de junho de 2009. Em 8 de dezembro de 2009, o vereador Renato César Moreira foi substituído pelo vereador João Francisco Barbosa. Todas as condições para a execução dos trabalhos da comissão foram oferecidas pelo presidente da Casa de Leis que inclusive autorizou contratação de profissional para orientar os vereadores.

Foram realizados levantamentos nos Posto de Saúde do Centro- conhecido como o Postinho da 12, o Balneário, ambos reformados e três Postos de Saúde da Família, sendo PSF José Adalberto Lélis Garcia, no Aniceto Carlos Nogueira, PSF João Bosco Lélis, no Jardim Nadia e PSF – Tarcisio Barini, localizado no Bairro Vivendas do Bom Jardim que foram construídos na gestão passada.
O relatório final da comissão concluído em dezembro de 2009, apontou indícios de irregularidades. De acordo com os dados apresentados pela comissão, as obras realizadas não tiveram o devido cumprimento da legislação cabível, descumprimentos de normas sanitárias, utilização de materiais de qualidade inferior aos contratados, diferença entre os quantitativos contratados e executados e o mais importante diferenças drásticas entre o valor pago por materiais e o praticado pelo mercado.

O presidente da Câmara da época, vereador José Mendonça e o presidente da Comissão, vereador Dr. Cecílio José Prates solicitaram o envio do relatório ao Ministério Público de São paulo e ao Tribunal de Contas para que fossem tomadas as devidas providências. “Nosso trabalho de fiscalizadores da boa aplicação dos recursos públicos foi cumprido. O levantamento realizado e encaminhado às autoridades competentes”, disse Mendonça. “A certeza do dever cumprido nesta comissão nos deixa convictos que cumprimos com nosso dever”, comentou Dr. Cecílio.
Graças ao trabalho desta comissão, várias medidas estão sendo tomadas. Em setembro deste ano, o prefeito municipal determinou a instauração de um Processo Administrativo de Sindicância determinando a integral investigação de todos os indícios de irregularidades encontrados pela Comissão Especial de Estudos da Câmara Municipal de Guaíra. Esta comissão é composta pelos funcionários públicos Dr. Odejanir Pereira da Silva, Leila Alves de Freitas Pita , Vânia Vânia Tostes Alves para ser integrantes da comissão de sindicância. O prazo para conclusão dos trabalhos desta comissão será de 60 dias, contados a partir da data de publicação.

Outra ação que é resultado do importante trabalho realizado pela comissão foi a vistoria feita Tribunal de Conta em obras realizadas pela prefeitura no período de 2005 a 2008. O Diretor Tribunal de Contas do Estado , UR1 7, de Ituverava, João Gilberto Rey, esteve em Guaíra visitando reforma e construção de obras do governo passado. O Diretor visitou o prédio do Posto de Saúde do Centro- conhecido como o Postinho da 12, o Balneário, ambos reformados e três PSFs : PSF José Adalberto Lélis Garcia do Aniceto Carlos Nogueira, PSF – João Bosco Lélis do Jardim Nadia e PSF – Tarcisio Barini do Bairro Vivendas do Bom Jardim que foram construídos na gestão passada.
De acordo com os vereadores, a comunidade tem na Câmara como a principal defensora dos interesses públicos. “Somos fiscalizadores da boa aplicação do dinheiro público. Tenho certeza que com o trabalho desta comissão, cumprimos com a função”, comentou Dr. Cecílio. “Primamos pela moralidade e os bons costumes. A comissão realizou seu trabalho e agora está nas mãos das autoridades responsáveis analisar possíveis irregularidades”, finalizou o vereador José Mendonça.
Fonte: www.camaraguaira.com.br

DE OLHO NO DIREITO A ISENÇÃO POR DOS APOSENTADOS

Mais de 500 aposentados já pediram a isenção do IPTU 2011
Foto retirada junto á internet

A Prefeitura do Município de Guaíra, por meio de seu setor de Protocolo, desde o dia 18 de outubro vem recebendo os pedidos de aposentados e pensionistas para isenção do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano do ano de 2011. Segundo o Departamento de Tributação 500 pedidos já foram recebidos, estão previstos ainda o recebimento de mais 700 pedidos de isenção no valor total de aproximadamente R$ 250 mil.

Este ano, todos receberão o formulário com os dados do imóvel e de identificação já preenchidos, inclusive para pessoas que estejam solicitando o benefício pela primeira vez, bastando preencher o campo destinado a rendimento, e aguardar a visita de agentes da prefeitura para checagem de informações. Estas visitas já começaram a acontecer para os mais de 500 pedidos já protocolizados.
Para ser isento o aposentado ou pensionista, além de formalizar o pedido, deve possuir renda familiar de até dois salários mínimos e meio, ser proprietário de um único imóvel e nele residir, se possuir mais de um imóvel no mesmo terreno, não possuir imóvel alugado e não possuir débitos com a prefeitura.

O prazo para apresentar os pedidos de isenção termina em dezembro. Após esta data, não poderão ser aceitos novos pedidos e o aposentado ou pensionista terá lançado o imposto. Os contribuintes que tiverem seus pedidos aceitos receberão a quitação do imposto. Caso contrário, receberão a justificativa e o carnê para que seja pago.
O Prefeito José Carlos Augusto considera importante a isenção. “Esta isenção, é uma maneira de fazermos justiça social para aqueles que mais necessitam.” – afirmou José Carlos.
Fonte: www.www.novositeprefeituraguaira.com

DE OLHO NA IDÉIA DO AUSTRALIANO

Australiano instala avião batendo de bico perto de sua casa
Glenn Knight gastou mais de US$ 2 mil para comprar o avião e instalá-lo.

Ele gastou mais de US$ 2 mil para comprar o avião e instalá-lo.Avião é visível para quem passa em uma estrada nas proximidades.
O australiano Glenn Knight instalou um avião batendo de bico próximo à sua casa em Lovely Banks, na Austrália. Ele disse que teve a ideia após saber que cenas do filme "Presságio", que é estrelado pelo ator Nicolas Cage, foram filmadas perto de sua casa.
Glenn gastou mais de US$ 2 mil para comprar o avião e instalá-lo. O avião é visível para quem passa em uma estrada nas proximidades.
Fonte: www.globo.com

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DE OLHO NO DEPUTADO "PIOR QUE TA, NÃO FICA!"

Justiça decide que Tiririca não precisará fazer nova prova
Tiririca fez, na sede do TRE, um teste de alfabetização no último dia 11 de novembro

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) negou na tarde desta quinta-feira os dois mandados de segurança que pediam uma liminar para que o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), fosse submetido a uma nova prova de alfabetização.
O relator do caso, juiz Flávio Luiz Yarshell, submeteu a decisão para o plenário da Corte, e a decisão foi unânime.

O MPE (Ministério Público Eleitoral) havia proposto os mandados que questionavam a audiência realizada no último dia 11, quando Tiririca fez um teste para comprovar que sabe ler e escrever.
No primeiro mandado de segurança, o promotor pedia a anulação da audiência. O requerimento foi negado pelo magistrado, por entender que não estava presente o “registro da urgência”, destacando também que o processo crime conduzido pelo juiz da 1ª ZE não se confunde com o processo de registro de candidatura, já julgado anteriormente pelo TRE.

Em relação ao segundo requerimento, o pedido foi negado pois trazia questionamentos sobre a prova. “De comum entre a maior parte dos pedidos contidos na inicial há a circunstância de que, em maior ou menor extensão, o que se pretende é adiantar juízos acerca da produção e valoração da prova no processo penal que está em curso no grau inferior”, entendeu Yarshell.
Nesse caso, a corte paulista entendeu que os múltiplos pedidos podem ficar prejudicados se forem analisados em mandado de segurança.
Fonte: www.eband.com.br

DE OLHO NA TRISTE NOTÍCIA VINDA DE RIBEIRÃO PRETO

Adolescente agredido dentro de escola recebe alta em Ribeirão
Foto ilustrando a Campanha de NÃO violência na escola

Menor de 15 anos foi liberado para poder voltar para casa, ele teve traumatismo craniano leve após a agressão
A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que o adolescente de 15 anos agredido por um colega, dentro da escola Dom Luiz do Amaral Mouzinho, recebeu alta por volta das 11h30 da manhã de hoje (18).

O menor se envolveu em uma briga dentro da escola ontem à tarde. Ele foi agredido na cabeça e depois socorrido até a Santa Casa, onde precisou ser internado com traumatismo craniano encefálico leve.
O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal de natureza grave.
O motivo da briga teria sido uma brincadeira feita pela internet, que teria irritado o agressor.

O 2º Distrito Policial irá apurar a ocorrência. Nenhum adolescente foi ouvido pelos policiais, até o momento.
A Secretaria de Educação de Ribeirão Preto também investiga o caso.
Fonte: www.jornalacidade.com.br

DE OLHO NA SAÚDE BUCAL DAS GESTANTES GUAIRENSE

Gestantes participaram de palestras sobre saúde bucal





As gestantes que participam do curso Bem Nascer, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, assistiram na última terça-feira (16) a palestra sobre saúde bucal, ministrada pela Cirurgiã Dentista Dra. Karina Mansur.
Foram destacados temas sobre a importância da Atenção Odontológica durante o pré-natal às futuras mamães e os cuidados necessários à saúde bucal do bebê, tendo por objetivo protegê-lo de possíveis problemas no futuro.
Dra. Karina que também salientou que “se a gestante for cuidadosa com a higiene bucal e tiver uma alimentação saudável, as doenças da boca podem ser controladas, principalmente gengivites mais avançadas que são fator de risco à pré-eclâmpsia, aumentando em até sete vezes o risco de nascimento de prematuros e bebês com baixo peso.” – afirmou.
A Presidente do FSS, Edna Lamar Bernardes Augusto considerou importante a palestra. “Esse tipo de orientação é fundamental para que as futuras mães possam cuidar melhor de sua saúde e também da criança, fazendo com que ambos possam ter uma qualidade de vida melhor.” – disse Edna.
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

DE OLHO NA EXCÊLENTE SUGESTÃO POR PARTE DO NOBRE VEREADOR

Vereador Renato Moreira faz sugestão para construção de casas populares
O vereador Renato Moreira busca solução para construção de casas populares

O vereador Renato César Moreira (DEM) tem demonstrado preocupação com o déficit habitacional existente no município tanto que no último contato com o Deputado Estadual Gilson de Souza, ele solicitou ao mesmo que interceda junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) para que o município seja beneficiado com moradias.

Agora o vereador apresentou uma indicação ao Chefe do Executivo para que o mesmo realize uma operação de crédito na forma de ARO – Antecipação de receita Orçamentária, com objetivo de obter recursos para a construção de casas populares no município.
ARO é um processo pelo qual o tesouro público pode contrair uma dívida por “antecipação de receita prevista”, a qual será liquidada quando efetivada a entrada de numerário, ou seja, o município faz um empréstimo tendo como garantia uma receita prevista em seu orçamento, mas que futuramente entrará nos cofres públicos.

De acordo com o vereador, esta operação só pode ser feita quando o município não possui em seu orçamento verba para a execução de um projeto. “Como a construção de casas populares está prevista na PPA e na LDO, mas o projeto não vem sendo executado em face de dificuldades financeiras pela qual passa a prefeitura, a realização do ARO seria altamente recomendada, sendo que futuramente o Executivo Municipal poderia realizar contenções de despesas para acertar o seu orçamento”, comentou o vereador.
A indicação do vereador seguiu para apreciação do prefeito José Carlos Augusto.
Fonte: www.camaraguaira.com.br

DE OLHO NO COMUNICADO

terça-feira, 16 de novembro de 2010

DE OLHO NA CELEBRAÇÃO DA 4º SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DE GUAÍRA

A partir de amnhã, inicia-se a 4º Semana de Celebração da Consciência Negra de Guaíra

A Semana da Consciência Negra de Guaíra, tem como tema deste ano “A luta contra a discriminação é uma bandeira de todos nós – 20 de novembro – Guaíra, mostre sua raça”.
Acompanhem a programação completa:

No dia 16/11- Reflexão com alunos das EMEF, sobre a Contribuição da População Negra para o País.

No dia 17/11, Palestra Questão Étnico Racial e Juventude
Local- Alar no horário: 14:00hs.

No dia 18/11 - Torneio de Basquete entre Bairros.
Local- Quadra Padre Mário Lano na Rua 46, Número 75 horário: 18:30hs.

No dia 19/11 - Palestra Saúde e Questão e Étnico Racial para família do CRAS II.
Local: Centro de Lazer as: 18:00hs.

E também no dia 19, Noite Cultural- Encontro de Artistas Negros Guairenses.
Local- Casa de Cultura no horário: 19:00hs.

No dia 20/11 - Desfile Orgulho Negro e apresentação do grupo pagode e samba “Mais um Hits”
Local: Centro de Lazer no horário 19:00hs.

No dia 22 a 26/11 - Apresentação Cultural nas Escolas: Maracatu, Dança de rua e Capoeira, nas Escolas Estaduais Enoch, Zezinho Portugal e Dalva Lélis, nesse dia serão abrilhantadas com apresentação da Cultura Negra.
Horário: 15:00hs.

No dia 23/11 - Questões Étnico Racial e Juventude.
Local: Núcleo da Juventude na rua 46, número 75- Mutirão I e II, no Horário 15:00hs.

No dia 24/11 - Palestra Saúde e Questões Étnico Racial para Família do Cras II.
Local: Centro Comunitário no Bairro Aniceto no horário 14:00hs.

No dia 25/11 - Palestra Saúde e Questões Étnico Racial para Família do CRAS I
Local: Rua 46, Número 75 no Bairro Mutirão I e II, no Horário: 9:00hs.

No dia 01/12, Palestra Questão Étnico Racial e Juventude.
Loca: Cras III no Horário: 18:00hs.

DE OLHO NA ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL: NÃO CUSTA NADA RELEMBRAR !

Resenha da sessão ordinária da Câmara realizada em 9/11

Vereador Dr. Cecílio cobra construção de casas

O vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT) cobrou da administração municipal a construção de casas, alegando que é uma reivindicação da comunidade.
O parlamentar disse que o que depender da Câmara Municipal, a população terá a construção de casas. “O que depender desta Casa de Leis, as casas vão sair”, confirmou ele.
Dr. Cecílio disse que não aceitará que um terreno ao lado da APAE, que é da entidade, seja tomado e comercializado pela prefeitura com fins de comprar área para construção de casas.
O vereador também voltou a cobrar investimentos da prefeitura na região da baixada, pois segundo ele, aqueles moradores estão esquecidos por parte do poder público municipal.
Outro assunto abordado pelo vereador foi a área de Saúde. Ele disse que estará tomando atitudes referentes a reclamações de munícipes. “Na minha opinião está pior”, disse ele.
O vereador também reclamou em relação ao custo de vida no Brasil. Segundo ele, a inflação informada de 6% é uma mentira, tanto que o brasileiro sente no bolso nos supermercados.
Vereador José Renato solicita agilidade em obra de feira
O vereador e presidente da Câmara, José Renato Tavares (PSB), elogiou a vereadora Maria Aparecida Silva Armani, a Cida Armani, pelo projeto de lei que regulamenta os estabelecimentos comerciais que exploram a internet, as lan house.
O vereador disse que o projeto veio em boa hora, uma vez que regulamentará estas empresas, oferecendo mais segurança paras os proprietários e usuários. “Está de parabéns a vereadora por este projeto de lei”, comentou ele.
José Renato também comentou sobre a situação da Feira Livre, que segundo ele as obras estão prejudicando os feirantes devido a demora. Ele disse que espera que a obra da feira livre não se transforme em uma nova avenida 5, lembrando os transtornos causados pela construção de galerias de águas pluviais naquela região.
O vereador também solicitou que o prefeito municipal atendesse uma estudante do município que precisava de auxílio da prefeitura para continuar com seus estudos.

Vereador José Reginaldo Moreti agradece visita de deputado

O vereador José Reginaldo Moreti (PSDB) agradeceu durante a sessão ordinária a visita do Deputado Estadual Roberto Engler ao município.
Segundo o vereador, o deputado visitou a escola Enoch Garcia Leal, o Serviço de Obras Soais, as obras da feira livre e também o Centro Social Urbano.
Moreti disse que cobrou a intervenção do deputado junto ao Governo do Estado para a recuperação da estrada SP-413, a conhecida Volta Grande, que liga São Paulo a Minas Gerais.
De acordo com o vereador, Roberto Engler se comprometeu a estar trabalhando em favor de mais esta conquista para a região de Guaíra, pois muitos guairenses usam esta estrada.
Durante a sessão, o vereador ainda aproveitou para cobrar mais investimentos na área de segurança, pois segundo ele vários assaltos estão ocorrendo no município.
O vereador se mostrou preocupado em relação a segurança na região central da cidade em especial nos dias de pagamento de aposentados e pensionistas que acabam sendo alvo dos ladrões.
Moreti pediu ao Executivo que disponibilize a Guarda Civil Municipal na região central da cidade para oferecer mais segurança para os cidadãos.

Vereador Renato Cesar Moreira fala sobre problemas no transporte escolar

O vereador Renato César Moreira (DEM) falou sobre um movimento que está ocorrendo dentro da Câmara Municipal para chamar a atenção do Governo do Estado com relação a rodovia SP-413, que liga os municípios de Miguelópolis ao estado de Minas Gerais, a conhecida Volta Grande.
Moreira disse que estará agendando junto ao Deputado Estadual Gilson de Souza junto a Secretaria dos Transportes do Estado de São Paulo com o intuito de buscar recursos visando a recuperação da rodovia, uma vez que muitos guairenses utilizam a mesma.
Outro assunto abordado pelo vereador foi uma reclamação que recebeu de estudantes universitários de Franca que tiveram problemas com o ônibus da empresa que realiza o tranportes em dois dias e os mesmos estariam descontentes com os serviços prestados.
Renato Moreira disse que devido ao atraso provocado pelo problema mecânico, alguns alunos perderam provas e foram prejudicados. De acordo com o parlamentar, a prefeitura precisa fiscalizar a empresa que presta este serviço aos estudantes, uma vez que tem dinheiro público.
O vereador afirmou que estaria realizando um levantamento junto aos estudantes para verificar quais os principais problemas enfrentados pelos mesmos.

Vereador José Antônio comenta votação do orçamento

O vereador José Antônio Lopes (PSB) lamentou a ausência de representantes da comunidade na audiência pública que discutiu o orçamento do próximo ano.
Lopes disse que a população tem que participar da vida política de sua cidade, uma vez que muitas decisões influenciam diretamente no cotidiano da cidade.
Sobre o projeto de lei numero 49-10, que regulamenta o orçamento do próximo ano, o parlamentar disse que a Câmara estará fazendo emendas ao projeto de lei.
Uma das emendas ao projeto deverá ser para garantir os uniformes dos alunos. “Se um município com orçamento de R$ 96 milhões não pode dar uniformes para suas crianças, o que podemos esperar”, questionou o vereador.
O vereador disse que o prefeito não precisa se preocupar com obras, mas que conceda o direito para os estudantes com garantia dos uniformes.
José Antônio também fez críticas ao governo federal em relação aos resultados do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio e o censo realizado pelo IBGE. Segundo ele, o município deve sim entra com representação contra os dados do número de habitantes.
Finalizando, o vereador elogiou o médico Elydio Antonelli que continua em atividade no município e foi destaque em reportagem da EPTV Ribeirão Preto.

Vereador João Barbosa critica situação do ENEM

O vereador João Francisco Barbosa (DEM) fez duras críticas aos problemas enfrentados por estudantes que prestaram o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado pelo Governo Federal no último final de semana.
De acordo com o vereador, o ENEM deveria ser ser cancelado, uma vez que estudantes encontraram problemas na prova. Ele criticou o Governo Federal, em especial o Ministério da Educação, que com este erro deu um prejuízo de R$ 59 milhões aos cofres públicos.
O parlamentar elogiou a aluna Carla Alice de Souza, da escola Enoch Garcia Leal que foi umas das primeiras colocadas na Olimpíada de Astronomia. Segundo ele, a aluna deixa toda a comunidade cheia de orgulho pelos seus resultados.
Sobre as informações dos vereadores de que estudantes universitários de Franca estariam tendo problemas, o vereador João Barbosa comentou que “os estudantes merecem toda a atenção da Casa de Leis”.

Vereadora Cida Armani fala sobre projeto de lei

A vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, comentou durante a sessão a aprovação do projeto de lei de sua autoria que regulamenta os estabelecimentos comerciais que exploram computadores ligados a internet (lan house).
Na oportunidade, a vereadora disse que este projeto irá auxiliar os proprietários destes estabelecimentos e evitar que crimes sejam cometidos. “É um projeto muito bom que está sendo elogiado. Dará suporte para os proprietários destas empresas e irá preservar a família”, disse ela.
A parlamentar também fez cobranças em relação aos serviços oferecidos pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) em relação ao pagamento de contas de energia. Segundo ela, a população está sofrendo com a falta de pontos de pagamento das contas.
De acordo com a vereadora, a empresa deveria oferecer melhores condições para os trabalhadores pagarem suas contas de energia elétrica, uma vez que existindo o atraso, ocorre o corte imediato dos serviços, havendo prejuízo para os cidadãos.
Cida Armani também fez criticas em relação a área de Saúde. Para a vereadora, é necessário realizar ajustes que favoreçam o atendimento a esta área no município.

Vereador José Mendonça fala sobre o trânsito

O vereador José Mendonça (PDT) voltou a falar sobre a situação do trânsito no município que ele citou como sendo preocupante.
Mendonça disse que sugeriu ao prefeito José Carlos Augusto, através de indicação, uma parceria, sem custos para o município, com a empresa Porto Seguro, para a realização de uma campanha de conscientização da população em relação a um trânsito mais gentil.
Outro assunto abordado pelo vereador foi em relação à diretora da Associação dos Estudantes de Guaíra (AEG). Ele informou que recebeu uma reclamação de estudantes em relação a diretoria que estaria irregular e durante a sessão disse que está apurando o caso.
De acordo com o vereador, o atual presidente da AEG, já concluiu seu curso e por isso não poderia estar coordenando os trabalhos da entidade. Mendonça disse que estaria comunicando o fato ao prefeito municipal e solicitando a ele providências.
O parlamentar também comentou que recebeu reclamações de estudantes em relação ao transporte oferecido pela empresa contratada pela prefeitura para realizar o transporte, principalmente os estudantes da cidade de Franca.

Vereadora Maurilia Landim cobra distrito industrial

A vereadora Maurilia Landim (PDT) falou durante a sessão sobre sua viagem à Brasília onde encontrou-se com o Deputado Federal Paulinho da Força e reforçou alguns compromissos do parlamentar com a comunidade de Guaíra.
A vereador disse que cobrou do deputado os compromissos em relação as nossas entidades assistenciais e disse que irá buscar projetos junto ao Governo Federal. “Em Brasília nós temos muitos projetos que podem ser colocados em prática em nossa cidade”, disse ela.
Maurilia Landim também, cobrou do Governo do Estado que promova investimentos nas estradas na região, em especial na rodovia SP-425, que liga Guaíra a Barretos e atualmente está com um grande trânsito de veículos automotores, causando assim vários acidentes. Segundo ela, esta estrada já está necessitando de uma terceira faixa.
Outro assunto abordado pela vereadora foi a necessidade do município desapropriar uma outra área para um novo distrito industrial. Segundo a vereadora, existem muitas empresas localizadas no município que necessitam de áreas para expandir seus negócios e o atual distrito industrial encontra-se lotado.
Fonte: www.camaraguaira.com.br