Proprietários de Lan House apoiam projeto de lei de vereadora
A vereadora Cida Armani acompanhada do Assessor Jurídico Dr. Heber em reunião com proprietários de lan house
Na tarde da última quarta-feira aconteceu na Câmara Municipal uma reunião convocada pela vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, com proprietários de empresas que exploram o uso de computadores ligados a internet (lan house).
A reunião concontou com a presença de cinco empresários proprietários de lan house, o Assessor Jurídico da prefeitura, Dr. Heber Gomes Assis Leite e a própria vereadora. Na ocasião foram esclarecidas dúvidas sobre o projeto de lei que tramita na Câmara Municipal e que sendo aprovado irá regulamentar esta prestação de serviços no município.
A vereadora Cida Armani destacou que sua maior preocupação é com a preservação da família. “Acredito em cada um dos proprietários destas empresas, mas temos que procurar mecanismos que preservem a família e até mesmos estes empresários de qualquer ato ilícito que venha a ser cometido dentro deste estabelecimentos”, disse ela.
Com o projeto de lei a vereadora pretende que todas os estabelecimentos que exploram o uso de computadores ligados a internet tenham um cadastro com nome, endereço e demais documentos do usuário, para possível identificação em caso de solicitação pela Justiça.
Por solicitação dos empresários e abertura para o diálogo da vereadora, foi possível deixar mais claro um dos itens do projeto de lei, que determina que a lan house só precisará de apenas um IP, que é o numero de identificação na internet.
O projeto de lei agora segue para análise por parte dos vereadores na próxima sessão. Como já foio apreciado em outra ocasião, recebendo parecer favorável dos demais parlamentares, já é quase certa a sua aprovação. Sendo aprovado, segue para sanção do prefeito José Carlos Augusto.
Fonte: www.camaraguaira.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário