quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DE OLHO NA COERENTE ATITUDE POR PARTE DO LEGISLATIVO GUAIRENSE

Vereadores rejeitam em primeira votação o Orçamento de 2011
Vereadores devem propor emendas ao projeto de lei do orçamento do município para 2011

A Câmara Municipal realizou na última terça-feira, 9, mais uma sessão ordinária. Na pauta de análises de projetos de lei estava o de número 49/10, que trata do Orçamento da prefeitura municipal e Departamento de Esgoto e Água de Guaíra (DEÁGUA) para o próximo ano.
Colocado em discussão o projeto de lei pelo presidente da Casa de Leis, vereador José Renato Tavares (PSB), o projeto gerou uma grande discussão entre os vereadores que, em sua maioria, entenderam falta de planejamento na elaboração do Orçamento.

De acordo com os argumentos dos vereadores, o documento que determina a previsão de receitas e despesas do município para 2011, seria uma cópia fiel do de 2010, sendo corrigido apenas valores com base na inflação prevista para o exercício de 6%.
Colocado em primeira votação, o projeto de lei foi rejeitado por 7 votos a 1 dos vereadores, uma vez que alguns parlamentares entendiam a necessidade de promover uma análise visando a apresentação de emendas no Orçamento, garantindo assim a realização de alguns projetos, como por exemplo disponibilizar valores para a compra de uniformes de alunos.

O projeto de Lei deverá ir a votação na próxima sessão ordinária no dia 23 de novembro, já devendo ser incluídas as emendas propostas pelos vereadores. Caso receba votação favorável em primeira votação, o projeto de lei estará automaticamente aprovado pelo Legislativo e seguirá para sanção do prefeito municipal José Carlos Augusto.
Fonte: www.camaraguaira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário