quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DE OLHO NA SAÚDE BUCAL DAS GESTANTES GUAIRENSE

Gestantes participaram de palestras sobre saúde bucal





As gestantes que participam do curso Bem Nascer, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, assistiram na última terça-feira (16) a palestra sobre saúde bucal, ministrada pela Cirurgiã Dentista Dra. Karina Mansur.
Foram destacados temas sobre a importância da Atenção Odontológica durante o pré-natal às futuras mamães e os cuidados necessários à saúde bucal do bebê, tendo por objetivo protegê-lo de possíveis problemas no futuro.
Dra. Karina que também salientou que “se a gestante for cuidadosa com a higiene bucal e tiver uma alimentação saudável, as doenças da boca podem ser controladas, principalmente gengivites mais avançadas que são fator de risco à pré-eclâmpsia, aumentando em até sete vezes o risco de nascimento de prematuros e bebês com baixo peso.” – afirmou.
A Presidente do FSS, Edna Lamar Bernardes Augusto considerou importante a palestra. “Esse tipo de orientação é fundamental para que as futuras mães possam cuidar melhor de sua saúde e também da criança, fazendo com que ambos possam ter uma qualidade de vida melhor.” – disse Edna.
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário