sábado, 27 de novembro de 2010

DE OLHO NO PROGRAMA EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO DOS JOVENS GUAIRENSES

Jovens participantes de Programa Educação para o Trabalho visitam Prefeitura
O Chefe de Gabinete José Reinaldo dos Santos Júnior acompanhou os adolescentes na visita em todos os setores explicando sua rotina administrativa

Os jovens no gabinete, juntamente com o Prefeito José Carlos Augusto

Os adolescentes juntamente com o Prefeito José Carlos Augusto e o Vice Edvaldo Morais

Na tarde do dia 19 de novembro 28 jovens participantes do Programa Educação para o Trabalho do SENAC, que é patrocinado pela Usina Colorado e executado pela SOGUBE em Guaíra., visitaram o prédio da Prefeitura Municipal.
O Programa tem como relevância a capacitação de jovens de comunidades socialmente desfavorecidas para o mercado de trabalho, o desenvolvimento de competências agregando valores sociais e comunitários, promovendo a valorização da cultura do trabalho e das relações sociais e atuando como agente de transformação familiar.
Os jovens selecionados para participar do Programa aprendem e desenvolvem habilidades fundamentais exigidas pelo mercado de trabalho, tais como o espírito de cooperação, a capacidade de trabalhar em equipe, iniciativa e autonomia, criatividade e senso crítico.
Na visita, os adolescentes atendidos pelo programa conheceram os setores existentes, bem como, suas finalidades, espaços físicos e responsabilidades de cada um.

Durante o encontro, os alunos foram recebidos e acompanhados pelo Chefe de Gabinete José Reinaldo dos Santos Júnior, que explicava a função de cada setor na administração. Após visitarem todos os setores do Paço Municipal, os adolescentes foram recebidos pelo Vice-Prefeito Edvaldo Donizete Morais, que explicou as atribuições do cargo, incentivando os jovens a ser perseverantes diante das dificuldades. Após, foram recebidos pelo Prefeito José Carlos Augusto, que falou sobre o trabalho executado pelo Prefeito, mostrando o gabinete e esclarecendo dúvidas que os estudantes tinham sobre os trabalhos na prefeitura.
Os adolescentes ficaram entusiasmados com a visita. Para a jovem Franciele, “A visita na Prefeitura Municipal foi muito importante e interessante. O José Reinaldo esclareceu tudo que o grupo queria perguntar. Nós fomos muito bem recebidos, particularmente adorei a visita.” – afirmou.
A estudante Katinny também gostou da visita. “Gostei do Vice-Prefeito ter nos contado a sua história de vida e dos conselhos que todos da Prefeitura nós deram, principalmente por sua atenção e educação.” – disse a jovem.
O adolescente Marcos Vinicius foi mais além: “Na visita tivemos a oportunidade de conhecer cada e setor e seus funcionários, ouvimos a história do Prefeito e Vice. Isso nos incentiva a lutar por nossos sonhos. A prefeitura é feita por várias repartições , a sala mais interessante foi a do Prefeito, que nos contou sobre sua profissão e também da importância das industrias do município, inclusive uma delas emprega também pessoas da nossa família.” – declarou Marcos.
Para o Prefeito José Carlos Augusto, a visita foi muito positiva. “Gostei muito desta visita, pois, através dela, estes adolescentes que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho e começar sua vida, tem a oportunidade de conhecer melhor a Prefeitura e tomar consciência da importância dela na vida de todos os cidadãos.” – disse José Carlos.
Fonte:www.novositeprefeituraguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário