quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DE OLHO NO QUE NÃO DEVERIA ESTAR ACONTECENDO

Faltam vagas em escolas públicas no interior de SP
Foto que ilustrativa o que está afltando no interior de São Paulo: escola!!

Igarapava tem 29 mil estudantes e apenas duas escolas
Com o final do ano, começam as matrículas escolares para 2011. Pais de alunos enfrentam filas e até acampam em frente à escola pública da cidade de Igarapava, no interior de São Paulo, desde o último fim de semana para conseguir matricular os filhos. Já há falta de vagas na instituição, que é a única do município.
Eles levam colchões e cobertores para passar a noite, e reclamam da falta de escolas na cidade. Ficam sob o sol, improvisam jogos para passar o tempo e deixam de ir ao trabalho. Para as mães, é importante que os filhos estudem pela manhã, pois elas trabalham neste horário.

Os acampamentos refletem outros problemas: as crianças precisam sair da sala de aula para revezar o lugar na fila com os pais. Assim, não só os alunos estão ameaçados a ficar sem estudar como perdem algumas das aulas que poderiam estar assistindo.
Igarapava tem 29 mil estudantes e apenas duas escolas. A outra fica na zona rural do município, mas a prefeitura não oferece transporte público até lá. Segundo a diretora de um dos centros de ensino, há vagas para atender a demanda, mas não no período da manhã, como os pais desejam.
Fonte: www.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário