sábado, 12 de fevereiro de 2011

DE OLHO NA DECISÃO DOS VEREADORES SOBRE A QUESTÃO DO TERRENO DA APAE E AS PROMETIDAS 400 CASAS POPULARES

Câmara é favorável construção de casas populares e contra prefeito tomar terreno da APAE
Vereadores reunidos com diretores da APAE de Guaíra

A Câmara Municipal de Vereadores emitiu nota na tarde de ontem reafirmando ser favorável a construção de casas populares no município e contra a intenção do prefeito municipal José Carlos Augusto em tomar o terreno que originalmente pertence à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), com a pretensão de comercializá-lo para adquirir outro imóvel.

A nota divulgada é assinada pelos vereadores Maurilia Landim, José Renato Tavares, José Antônio Lopes, Renato César Moreira, Dr. Cecílio José Prates, Cida Armani e José Mendonça, que votaram contra o projeto de lei número 56/2010 de autoria do Executivo que não tratava de um pedido do prefeito para construção de casas, mas sim da solicitação para que o mesmo alienasse (comercializasse) terreno que por direito pertence à entidade APAE.

A nota dos vereadores reafirma o compromisso com a construção de casas populares. “Esta Casa de Leis, como legítima representante da população, reafirma perante esta comunidade que é favorável a construção de casas populares para suprir déficit habitacional existente em nosso município, mas totalmente contra que um município rico como Guaíra use de artifícios como tomar um terreno pertencente a uma entidade para honrar seus compromissos de campanha”.

Segundo os vereadores, Guaíra tem um orçamento fabuloso para o ano de 2011. “Uma cidade rica como Guaíra, com um orçamento previsto na ordem de R$ 100 milhões para este ano tem capacidade para comprar uma área visando construção de casas populares, basta fazer os ajustes necessários no seu orçamento, eliminando gastos desnecessários e promovendo a tão cobrada reforma administrativa. A proposta de tomar o terreno da APAE demonstra claramente a inversão de prioridades existente neste governo, onde sacrifica-se o futuro de uma entidade como a APAE, para encobrir falta de planejamento da atual administração”, diz a nota.

Finalizando, os vereadores afirmaram que esperam do Chefe do Executivo uma postura mais transparente em relação ao projeto de lei rejeitado pela Câmara Municipal. “Em nenhum momento tratou-se de um pedido para a construção de casas populares, mas sim do interesse do prefeito em comercializar um terreno que a sociedade guairense entende que pertence a APAE. Que isto fique bem claro, para que não haja distorções e muito menos uso político deste fato. O Executivo precisa colocar sua casa em ordem, aplicar bem os recursos públicos e cumprir seus compromissos de governo sem que tenha que penalizar uma entidade importante como APAE de Guaíra. Esta Câmara Municipal é favorável a construção de casas populares, desde que não penalize a APAE”.

Vereadores dizem “SIM” para APAE
Reunião entre vereadores e diretoria da entidade sacramentou a posição de que parlamentares seriam contra venda do terreno

De acordo com informações da Câmara Municipal, este terreno foi doado para a Associação na gestão do ex-prefeito Aloizio Lelis Santana e durante reunião entre vereadores e a diretoria da APAE, representada pela senhora Marivane Medeiros Pugliesi, ficou definido pela rejeição do projeto, uma vez que a entidade entendia que o terreno lhe pertencia na sua totalidade.

Naquela ocasião, os diretores da APAE que haviam concluído uma reunião com o prefeito municipal José Carlos Augusto, manifestaram para os vereadores projetos que estariam colocando em prática na área que prefeitura pretente tomar, dentre eles a ecoterapia, que utiliza cavalos no processo de recuperação dos atendidos pela entidade.

O terreno, segundo foi informado pelos diretores, teria sido doado em sua totalidade pelo ex-prefeito Aloisio Lelis Santana que naquela ocasião já tinha visão de futuro que a entidade necessitaria de uma área maior para desenvolver suas atividades.

Outra alegação, é que a entidade precisa pensar no seu futuro e que existirá que com o passar do tempo existirá uma demanda maior no município por serviços oferecidos pela Associação. Sendo assim, vereadores deixaram a reunião com a diretoria da APAE na certeza que estariam tomando da decisão correta em rejeitar o projeto de lei 56/2010,
Fonte: www.camaraguaira.com.br

Um comentário:

  1. No brasil, nos estados, nos municipios, existem pessoas competentes, sem manchas e com a ficha limpa.
    essas pessoas deveriam dar suas contruições, a sociedade, mudando a cara do nosso cenario politicos.O que vemos são sempre os mesmos e nenhum deles, tem dado um bom exemplo, de como governar ou legislar.
    em breve começaremos a receber, candidatos em nossas portas pedindo votos.
    E depois ele disse que não passou pedindo seu voto.
    tomamos como exemplo a de um vereador que falou em uma radio local dizendo que não passou pedindo voto, tentando assim desmerecer o cidadão, respeitado e lider comunitario, onde foi desmentido por uma de sua s eleitoras que confirmou que ele passou sim e pediu seu voto.
    Eu, até que tenho o respeito muito grande por esse vereador, só que ele esta totalmente perdido, não consegue parar de pensar em subir a rampa...SERA?
    o cidadão de bem e que não tem manchas, e tem a ficha limpa, deveria dar sua contribuição, exercendo seu direito de cidadãnia. a lei diz que para ser candidato basta ter domicilio eleitoral,não esta respondendo a processo eestar quite com a justiça eleitoral, saber ler e escrever, só isso.
    então porque o cidadão de bém , não se importa com os problemas do municipio?
    gostaria que soubesse que seu voto vale muitissimo , e por causa dele que muitos correm atraz de você,ou seja seu voto.
    você sabia que vovê é muito mais importante que o candidato!
    pelo seu voto fazem de tudo mentem , promete o que não pode cumprir,e muitos até matam , cometem barbaridades pra chegar ao poder.
    saiba agora que dependendo do seu voto pode ocorrer nepotismo,falta de remedio, de medico,ruas esburacadas,uma assistencia social que não atende acontento,uma secretaria de educação que não sem educação,não tem cultura e uma cidade sem cultura não tem historia.
    Onde o esporte tambem não existem para tirar nossas crianças da rua,um dinhiro mau gasto , fazem mau uso do dinheiro publico.
    agora se você votar bém e com conciência você teras , mais saude, mais remedio, mais emprego, melhor salario, mais assistencia social, mais esporte e lazer e nossas crianças não não ficariam nas ruas, e o dinheiro publico sera envestido no povo e não havera nepotismo.
    Agora você ja sabe ...porque você é muito importante em um processo democratico e o valor do seu voto.
    Meu nome é Antonio Roberto Emidio-Betinho, a vóz que muitos querem calar.
    prefiro morrer de pé do que viver de juelhos.
    Salve a democracia,o direito de expressão, e o direito de ir e vir.!

    ResponderExcluir