domingo, 6 de junho de 2010

DE OLHO NA OPINIÃO POLÍTICA I

Obrigado Dr Eduardo Sbrissia, Médico e Cidadão.
Sergio de Melo com Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, no 8º Congresso da FETEC-CUT. Foto tirada em 2009

São manifestações espontâneas e sensatas como esta que não me deixam desistir da política e da postura ética. Destaco e divido com os leitores do blog esse oportuno comentário do Dr Eduardo Sbrissia ao post Pinceladas V (Especial Saúde), feito no último dia 03.

Dr Eduardo Sbrissia
“Foi com pesar que deixei Guaíra após 1 ano do ‘governo do BEM’.
BEM para quem??? Assisti falta de medicamentos básicos nas unidades de saúde.
Assisti o “nada vai mudar” se traduzir em atitudes incompreensivas do Sr Secretário de Saúde.
É triste, mas um povo tem o que merece. Voto consciente é a melhor solução.
E veja que não sou PT, mas enxergo em Sérgio de Mello um político de verdade! Boa sorte, Saúde de Guaíra!

Respondi hoje, da seguinte forma:
Muito obrigado Dr Eduardo, pelo trabalho dedicado aos guairenses e pelo exercício do dever cidadão de atestar publicamente, como médico e com isenção política, a falácia desse “governo do BEM” na Saúde de Guaíra. Suas impressões – como respeitado profissional da área que trabalhou nesta e na administração passada – são de grande importância para reflexão dos eleitores guairenses. Quem sabe, num futuro próximo, possamos retomar a construção interrompida do PSF?! Ao que parece, a incompetência da trupe não se restringe à área de Saúde e a frustração da população aumenta a cada dia. Como Cristão, para todas as situações, sou adepto da “pedagogia do amor”, entretanto, para o VOTO CONSCIENTE que você e a ética na política valoriza, talvez a “pedagogia da dor” hoje vivida pelos guairenses seja um remédio eficaz. Obrigado e Boa Sorte!
Fonte: http://sergiodemello.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário