sábado, 19 de junho de 2010

DE OLHO NA OPINIÃO

Palestras motivacionais

Denir Ferreira dos Santos é empresário das Lojas do Grupo Ao Barulho, Presidente Municipal do PSB, Presidente do Instituto Reviver e Apresentador do programa Opinião junto á rádio Alternativa FM (89,9).

Nossa cidade e a nossa vida a todo momento são transformadas por ações empreendedoras, podemos citar as diversas profissões, tecnologias e serviços que estão surgindo, assim nascem grandes revoluções. Sabemos que as grandes mudanças que ocorreram no mundo foram causadas por ações empreendedoras feitas por pessoas de coragem que não tiveram medo de evoluir e promoveram grandes mudanças na humanidade.
Desse modo, o empreendedorismo já faz parte do nosso dia a dia, e deve SEMPRE ser estimulado seja pelo poder público, por clubes ou associações. Temos um grande número de trabalhadores autônomos em nossa cidade, pessoas que ganham a vida com seu próprio negócio, mas que muitas vezes não têm meios de investir nele, ficando na informalidade. Outro fator que inibe o crescimento desses negócios é a falta de uma política de estímulo ao empreendedorismo, muitas pessoas sabem como vender ou comercializar, mas não são instruídos a administrar de forma eficaz seu negócio. E é por esse e por outros motivos que foi fundado o "Clube dos Empreendedores", que tem uma função importante no progresso da nossa cidade.

O Clube dos Empreendedores vem propor a realização de diversas atividades, e como já disse em outras oportunidades, sua principal preocupação será a geração de emprego e o apoio ao empreendedor.
Dentre as atividades propostas já colocamos em prática palestras motivacionais com alunos da escola estadual Dalva Lellis e propus enquanto empresário e presidente do Instituto Reviver a formação dos Amigos da Escola, que é um grupo formado por diversos tipos de profissionais que trabalhariam a questão social das nossas escolas criando inúmeras situações para que os estudantes fiquem mais fortalecidos. Seriam elaboradas inúmeras ações positivas no sentido de mostrar a grande importância da educação em nossas vidas e estimular nossos jovens.

No final do ano estaremos elaborando uma espécie de competição entre as classes da escola Dalva, onde os alunos estarão montando uma espécie de empresa em cada classe, e no final de um mês de atividades iremos selecionar as classes que tiverem melhor desempenho, não se levando em conta o lucro obtido, mais sim o espírito de cooperação e comprometimento que os alunos terão entre si.
Estão sendo muito positivas essas ações que estamos realizando na escola Dalva Lellis, vamos implantar ainda centros de estudo, cursos de qualificação profissional, testes vocacionais, atividades recreativas e interativas. Acredito que assim estamos acrescentando e muito na educação dos nossos jovens.
Fonte: http://denirbarulho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário