quarta-feira, 9 de junho de 2010

DE OLHO NAS NOTÍCIAS DE BARRETOS

Construção de escola estadual gera polêmica

Nova escola Embaixador Macedo Soares, o Vocacional, só deve ser concluída no final do ano

O vereador Aparecido Cipriano criticou a lentidão das obras da escola Embaixador Macedo Soares, o Vocacional. “Em 40 dias, só colocaram mais madeira. Vou fiscalizar e continuar cobrando”, afirmou na Câmara. O diretor da empresa responsável pela obra, Danilo Nascimento, refutou a declaração, citando que foram executados vários serviços. Segundo ele, a previsão é de término das obras até o final do ano.
A escola é construída pela Poly Aço do Brasil com recursos do governo paulista, em parceria com a prefeitura. Após aditamento, o custo total da obra subiu de cerca de R$ 1,9 milhão para R$ 2,4 milhões.

Correições continuam hoje na região
Recebendo queixas, reclamações e sugestões quanto aos trabalhos policiais, as correições nas delegacias, distritos e cadeias da região continuam hoje. O seccional João Osinski Jr informa que a verificação nesta quarta será na delegacia de Colômbia, às 14h00. Amanhã, estão agendadas correições em Jaborandi e Colina.

Escritor faz palestra no Nomelini
O escritor Jonas Ribeiro em atividade com alunos no colégio Nomelini como parte do projeto de incentivo à leitura

O escritor Jonas Ribeiro fez palestra no Colégio Nomelini para alunos do maternal ao quinto ano, como parte do projeto de incentivo à leitura da escola barretense. Autor consagrado, Jonas Ribeiro defende que os pais incentivem os filhos ao gosto pela leitura, desde a primeira infância. “Por mais que a criança esteja envolvida no mundo tecnológico, as emoções são imutáveis e o livro faz essas emoções borbulharem”, comentou em entrevista na Independente AM. Jonas Ribeiro coordenou atividades com os alunos dos períodos da manhã e tarde do Nomelini.

Coleta de lixo eletrônico no calçadão
As ações da 1ª Feira do Meio Ambiente incluem a colocação de duas caçambas no calçadão da rua 20 para coleta de lixo eletrônico, buscando recolher desde eletrodomésticos até equipamentos de informática inservíveis.
A feira ambiental será realizada de 10 a 12 de junho, no Rancho do Peãozinho,
com atividades das 10h00 as 17h00.
Fonte: www.odiariodebarretos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário