sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ex-prefeito,Sergio de Melo, esclarece através de seu blog sobre a questão dos uniformes da rede municipal de ensino.


Uniformes coisa nenhuma; camisetinhas!

“Se a gente não se enganar, não dá prá aguentar”, dizia um dos personagens de Jô Soares no programa humorístico Viva o gordo. Pois é justamente assim que eu e, com certeza, uma grande parcela de guairenses, tenta driblar o estresse que esse escrete azulado do BEM vem provocando com suas peripécias. Provocação, esse é o termo apropriado quando se tenta afrontar a inteligência das pessoas, principalmente se coletivamente. Repito: haja óleo de peroba para tanta cara de pau. Melhor seria fingir-se de cego, surdo e mudo, mas está ficando cada vez mais difícil.
Juro por Deus que não é dor de cotovelo ou reedição da oposição leviana e odiosa que fizeram comigo no governo guairense. Reflita comigo sobre algumas tentativas recentes (deles) para dourarem a pílula e tire sua própria conclusão :

Nosso uniforme: mochila, camiseta, short e abrigo (calça e blusa)

Uniformes escolares:
Depois de proibirem por um ano e meio o uso dos uniformes verde-vermelho (cores do município) que implantamos em toda a rede municipal de Educação (ensino infantil, pré-escolar e fundamental), mediante distribuição gratuíta de mais de 4.000 kits contendo short, camiseta, mochila e uniforme de inverno (blusa e calça comprida, de moleton); eles agora vem com essa conversa fiada de que estão fazendo o mesmo. Uma ova, com o perdão da palavra, estão dando uma camiseta de malha e gosto bastante inferior, ainda assim, dizem, patrocinada pelo COC (duvido). Caso os pais queiram uma segunda peça, devem comprar pagando o valor de R$ 12,50 (como e para quem, já que a prefeitura não é estabelecimento comercial? Ou está sendo, para alguns?). De pronto, suprimiram os uniformes pela doentia ojeriza a cor vermelha, imbecilmente associada por eles ao PT e não à bandeira e brasão do município. Será que a objeção ao verde se deve ao fato de eu ser palmeirense? Nessa linha de absurdos, cheguei a pensar que eles não fossem retroceder na oferta de uniformes completos, mas talvez mudá-los para a cor azul. A vontade era essa, mas primeiro faltou coragem, depois dinheiro. Passaram a justificar dizendo que o Tribunal de Contas não permitia o gasto com verba da Educação. MENTIRA: não pode usar recurso do FUNDEB, o resto pode (e deve, levando-se em conta o orçamento anual superior a R$ 80 milhões). A verdade é que são doutrinariamente contra os uniformes, não conseguindo enxergá-lo como uma questão de cidadania e igualdade na escola pública, além de estarem gastando mal o orçamento público.

Cidadania no vestuário e transporte seguro: aquisição de 5 ônibus e 2 micro-ônibus, todos zero Km.
Fonte: http://sergiodemello.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário