quinta-feira, 3 de junho de 2010

De olho na região de Ribeirão Preto

Usineiro deve ir a júri por dois assassinatos
Juiz insiste que Marcelo Cury seja julgado pela morte de homens em um bar de Ribeirão; caso está na Justiça desde abril de 1997
A Justiça determinou que o usineiro Marcelo Cury vá a júri popular pela morte de João Falco Neto e Marco Antonio de Paula, além da tentativa de homicídio contra Sérgio Coelho, ocorridas no dia 5 de abril de 1997, na choperia Albanos, na zona Sul de Ribeirão Preto. A decisão do juiz Roberto José Liberal foi dada na última terça-feira, no Fórum de Ribeirão Preto.
Cury pode recorrer em instâncias superiores. "O juiz entendeu que o duplo homicídio e o atentado foram por uso de meio que impossibilitou a defesa deles. Trata-se, portanto, de crime qualificado contra a vida, tido por hediondo, cuja pena mínima é de 12 e a máxima de 30 anos de reclusão", afirmou o advogado Heráclito Mossin, assistente de acusação.
A decisão de Liberal foi tomada depois que o TJ (Tribunal de Justiça) do Estado anulou em julho de 2009 a sentença de pronúncia do juiz Luiz Augusto Teotônio, que determinava o julgamento. De acordo com o TJ, o documento possuía "excesso de linguagem" e Teotônio deveria reformular a decisão ou passar o caso a outro juiz.
No entanto, Liberal excluiu a qualificação de que o homicídio ocorreu por motivo torpe na nova decisão. "Já interpus recurso para que o TJ inclua a qualificadora na pronúncia", disse Mossin.
Em cinco dias, os defensores de Cury devem receber a decisão de Liberal e também podem recorrer ao TJ. "Com a nova sentença, abre-se a certeza de que o usineiro será submetido a julgamento", afirmou Mossin.

Casa de prostituição é fechada pela segunda vez em RP
Proprietário é preso por explorar prostituição e por não pagar pensão alimentícia
A Polícia Civil fechou nesta quarta-feira uma casa de prostituição que funcionava no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto. O local já havia sido lacrado pela Prefeitura de Ribeirão, no ano passado, pelo mesmo motivo, segundo a delegada Maria Beatriz Moura Campos, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Um homem identificado como proprietário da casa foi preso em flagrante por exploração de prostituição e por não pagar pensão alimentícia.
"Ele afirmou que apenas locava a casa", disse Maria Beatriz. A delegada, no entanto, afirmou que duas mulheres encontradas na casa teriam confirmado que repassavam parte do dinheiro arrecadado em programas para o dono.
Elas devem ser ouvidas e liberadas, disse a delegada.
Um computador com imagens pornográficas foi apreendido, além de preservativos.
Vizinhos da casa disseram que tudo era discreto no local. O imóvel, de dois andares com cobertura, tinha a frente fechada por placas de metal.
"Não havia som alto. As meninas chegavam e logo entravam na casa, não ficavam na rua", afirmou um vizinho, que pediu para não ser identificado.
Um suposto cliente estava na casa no momento da chegada da polícia. Ele teria rasgado o bolso da camisa que vestia para não identificar, pelo uniforme, a empresa onde trabalha.

Troca de ingressos para o show de Roberto Carlos começa nesta sexta-feira
Foto ilustrativa retirada da internet

Cada pessoa deve entregar cinco latas de Leite Ninho, da Nestlé, para adquirir seu convite.
A troca de ingressos para o show de Roberto Carlos no dia 19 de junho, aniversário de Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, começa a ser feita nesta sexta-feira (4).

Para assistir ao show, cada pessoa deve comprar cinco latas de Leite Ninho, da Nestlé, e trocá-las por um ingresso em algum dos pontos disponibilizados (veja abaixo). Todas as latas serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão.
Cada pessoa tem direito a quatro convites. As trocas poderão ser feitas até o dia 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário