quinta-feira, 3 de junho de 2010

De olho na cidade de Barretos

Polícia impede fuga e faz revista na cadeia

A polícia impediu a fuga de pelos menos 25 presos da cadeia. Os detentos escavaram túnel e chegariam ao lado externo do prédio da rua 30. Equipes das polícias Civil e Militar impediram a fuga em massa. Ontem à tarde, uma grande operação foi montada para revista geral e foram encontrados mais de 40 celulares dentro da cadeia. O buraco cavado pelos presos tinha mais de 12 metros.

Polícia barretense fez revista geral na cadeia após tentativa de fuga e descoberta de túnel

Campanha orienta sobre perigo de balões
Com o objetivo de coibir a soltura de balões e alertar sobre os riscos da prática, a Polícia Ambiental lançou a campanha “Soltar Balões não é Legal! É Crime Ambiental”. A campanha se estenderá até o final de agosto, período de clima seco e estiagem, e das tradicionais festas juninas e quermesses, nas quais a prática de soltar balões aumenta. Em Barretos, o telefone da Polícia Ambiental é 3322-0499.

Cursos começam dia 7
A prefeitura anunciou para segunda-feira, 7 de junho, o início dos cursos do Projovem, num convênio com o Ministério do Trabalho. A assessoria municipal informou que as atividades serão realizadas na Unifeb, Cemart e ACIB. Os cursos do Projovem são destinados para 2 mil pessoas entre 18 e 29 anos. No total serão 24 semanas de atividades. O participante receberá auxílio mensal de R$ 100.

Senac amplia oferta de vagas em Barretos

A gerente do Senac, Marlene Zequin, confirmou a implantação de novos cursos, após a ampliação em Barretos. O Senac anunciou que a capacidade de atendimento é de 6 mil alunos ao ano.

Oficinas de música
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo realizará oficinas em Barretos nos dias 28, 29 e 30 de junho, que serão ministradas para instrumentos de cordas, sopros e metais.

Igreja celebra Corpus Christi

A Diocese divulgou a programação das missas e procissões de Corpus Christi hoje em Barretos. A expressão latina significa Corpo de Cristo e é celebrada pela Igreja Católica, inclusive, com a tradição de enfeitar as ruas para as procissões. A Rádio Barretos AM transmite a procissão da Igreja do Rosário, após a missa das 16h00. A programação de Corpus Christi está na coluna Diocese.
Fonte: www.odiariodebarretos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário