quarta-feira, 2 de junho de 2010

De olho nas atitude por parte da prefeitura

DEAGUA realiza Semana do Meio Ambiente


Será realizado, nos dias 27,28 e 31 de maio e 1 e 2 de junho, na Casa de Cultura a I Semana do Meio Ambiente , promovido pelo Departamento de Água e Esgoto de Guaíra – DEAGUA. O evento acontecerá na Casa de Cultura das 8h ás 11h e da 14h ás 17h.
Durante a I Semana do Meio Ambiente será realizada exposição dos projetos ambientais realizados pelo Departamento de Água: CONSUMO INTELIGENTE, Reflorestamento, Gestão Ambiental e Georreferenciamento.
De acordo com o diretor do DEAGUA , José Mauro Caputi Júnior , a ação, desenvolvida pelo Departamento de Água e Esgoto de Guaíra em parceria com a Prefeitura, foi planejada especialmente para as centenas de alunos das EMEFs (escolas municipais de ensino fundamental) da cidade e objetiva destacar a responsabilidade com relação à preservação da água e do meio ambiente. “ Ciente de seu papel na preservação do Meio Ambiente , o DEAGUA está buscando cultivar a conscientização da comunidade sobre os riscos da escassez de recursos hídricos e o uso racional da água. A idéia é promover mudanças de hábitos na comunidade, não por meio da imposição de penalidades, mas sim incorporando os conceitos preservacionistas ao cotidiano da população por meio da educação ecológica”, explica Caputi.
De acordo com Juliana da Silva Garcia Leal , engenheira ambiental , a Semana do Meio Ambiente proporciona ações de aproximação e interação do órgão público com a sociedade por meio da rede escolar do município.
“Esse projeto tem por objetivo ressaltar a responsabilidade de todos com relação à preservação da água e do meio ambiente . Mostramos o saneamento básico como atividade essencial à saúde e proporcionamos informações sobre a importância da utilização dos recursos hídricos com responsabilidade e racionalidade”, explicou.
Os projetos apresentados na Semana do Meio Ambiente em Guaíra serão replicados em Barretos de 10 a 12 de junho , no Rancho do Peãozinho (Os Independentes),com horário de funcionamento das 9h às 17h, juntamente com a Festa dos Campeões.
A exposição em Barretos terá a presença de alunos 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Guaíra como monitores do projeto CONSUMO INTELIGENTE, desenvolvido pelo DEAGUA.

Secretaria de Indústria e Comércio convida para a 26ª Fispal Food Service
A Secretaria Indústria Comércio Emprego e Turismo, juntamente com o Posto de Atendimento ao Empreendedor - SEBRAE, faz conhecimento de todos que a Fispal Food Service acontecerá de 07 à 10 de junho de 2010, das 13:00h às 21:00h, no Expo-Center Norte, em São Paulo. A missão sairá no dia 09/06 às 7h00, do Escritório Regional SEBRAE de Barretos (Rua 14, 765 - Centro), retornando no mesmo dia. A 26° Fispal Food Service é a única feira da América Latina que apresenta produtos e soluções para toda a cadeia produtiva do setor - restaurantes, padarias, bares, lanchonetes, redes de fast-food, sorveterias, supermercados, lojas de conveniência, hospitais, escolas, empresas de catering e de refeições coletivas, hotéis, motéis, clinicas, clubes, cozinhas industriais, bufes e instituições públicas.
A Fispal Food Service, voltada exclusivamente para o segmento de alimentação fora do lar, acompanha o mercado e é um termômetro para medir o desempenho das empresas. Apresenta soluções e produtos para os segmentos food service, além de promover jovens talentos ao realizar concursos e palestras de qualificação profissional.
Em 2010, a feira será realizada simultaneamente à TecnoSorvetes, Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional, e ao Espaço Café Brasil, Feira Internacional de Café. O valor do investimento será somente o do transporte, que será de R$30,00, sendo que os interessados terão que se locomover até a cidade de Barretos, e o retorno está previsto para o mesmo dia.
O credenciamen-to, que é gratuito, está sendo realizado pelo site www.fispal.com.br, ou pelo Posto de Atendimento com a Valéria, sendo que os interessados devem portar os documentos de pessoa jurídica no ato da inscrição. Interessados devem procurar o Posto de Atendimento ao Empreendedor - SEBRAE, sito à Rua 8, 500, Centro para cadastramento, ou pelo tel. 3332 5138, para maiores informações. Falar com Valéria.
Obs: Favor confirmar presença até o próximo dia 02/06/2010
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário