quarta-feira, 23 de junho de 2010

DE OLHO NAS NOTÍCIAS DE BARRETOS

Barretos terá três candidatos a deputado federal
Três barretenses confirmaram intenção de disputar vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro. Cleber Delalibera será candidato pelo Partido Social Cristão; José Faria disputará pelo Partido Verde e Luciana Costa tentará a re-eleição pelo Partido da República. O empresário José Faria contou que são 250 cidades no estado atendidas por profissionais de sua empresa. E revelou que pretende conseguir, em média 200 votos por município, o que daria 50 mil votos. Cleber Delalibera afirmou que sua candidatura “nasce de quatro eixos”: a juventude na dobradinha com o tucano Bruno Covas, a Ordem DeMolay, a Maçonaria e movimentos comunitários de saúde. A deputada Luciana Costa disse que priorizou, nos últimos três anos, investimentos de recursos federais no município de Barretos e na região, com liberação de verbas principalmente nas áreas de turismo, educação e saúde.
José Faria (PV)

Luciana Costa (PR)

Cleber Delalibera (PSC)


Campanha pelo silêncio
Após pesquisa com pacientes, acompanhantes e colaboradores, a Santa Casa iniciou a campanha “Legal é Fazer Silêncio no Hospital”. Foram distribuídos cartazes com orientações no sentido de se reduzir o índice de barulho, sugerindo falar em voz baixa, evitar uso do celular e conversas no corredor, além de diminuir o volume da TV e do rádio no quarto.

Violência doméstica é tema de capacitação para agentes de saúde
A dra. Gláucia Martins Simões em palestra de orientação a agentes de saúde

Agentes do Programa Saúde da Família de Barretos participaram de oficina de capacitação sobre a prevenção à violência. A atividade foi realizada na Delegacia de Defesa da Mulher em parceria com o curso de Serviço Social da Unifeb. A professora Gláucia Bastos de Aquino ressaltou que a proposta é que as agentes do PSF tornem-se multiplicadoras no combate à violência, inclusive acolhendo pessoas vitimizadas e fazendo o devido encaminhamento. A delegada Gláucia Molaz Martins explicou que desde o ano passado são realizados encontros com o objetivo de partilhar a preocupação com a violência doméstica. “Oriento sobre os aspectos da Lei Maria da Penha e mecanismos para fortalecer a mulher para que faça as denúncias em caso de violência”, afirmou a delegada.

Novos cargos do PSF
A prefeitura barretense ampliará as equipes do programa de Saúde da Família. A criação de novos cargos teve aprovação da Câmara. O projeto informa que serão mais 33 agentes, 5 médicos, 5 enfermeiros e 11 técnicos de enfermagem.
Fonte: www.odiariodebarretos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário