sexta-feira, 18 de junho de 2010

DE OLHO NO PODER LEGISLATIVO EM GUAÍRA

Presidente da Câmara constata abandono em área verde de bairro

Desde que foi inaugurado o bairro Gabriel Garcia de Carvalho, o Guaíra E, carece de uma área de lazer para seus moradores. Na área destinada para este fim, o que se vê é um alicerce de um centro comunitário e uma grande área verde totalmente abandonada.
Na última semana, o presidente da Câmara, vereador José Renato Tavares, foi convidado pelo morador do bairro José Adalto para uma visita ao local e pode constatar as cenas de abandono por pare do Poder Executivo e o descaso com os moradores daquela região.
Tavares constatou que na área existe uma quadra de esportes em completo abandono. “Para se ter uma ideia, no local não existe nem as traves do gol para as crianças jogarem futebol. Além do mais, com o abandono, várias pichações estão sendo feitas na quadra”, disse ele.
Em meio a área verde existe um alicerce do que seria um centro comunitário para os moradores do bairro. Hoje, este espaço está sendo tomado pelo mato. “Estes moradores merecem um centro comunitário digno para o seu lazer”, frisou Tavares.
Outra situação constatada pelo parlamentar foi um canal de escoamento de águas pluviais que deságua atrás do conjunto habitacional João Vacaro. Sem manutenção, o local está servindo para a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Para o vereador, este problema que se arrasta há várias administrações precisa ser resolvido. “Os moradores desta região merecem uma atenção especial do poder público. É uma grande área que poderia ser melhor aproveitada. Esta é a nossa reivindicação”, disse Tavares.






Vereadora Cida Armani participa de Encontro Reginal do PT

A vereadora Cida Armani, Vancim, Beth Sahão e Sérgio de Mello


Cida Armani, Marta Suplicy, Sérgio Mello e Vancim

Cida Armani conversa com Aluisio Mercadante durante encontro do PT

A vereadora Maria Aparecida Silva Armani, a Cida Armani (PT) participou no último dia 29 de maio do 2 Encontro Regional do Interior do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado na cidade de Catanduva (SP).
A parlamentar esteve acompanhada do ex-prefeito Sérgio de Mello e do presidente do diretório municipal do PT, o empresário Sebastião Vancim. Na ocasião foram discutidos vários assuntos partidários, inclusive o pleito eleitoral deste ano.
A vereadora manteve contato com a ex-Ministra do Turismo e ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, o Senador Aluisio Mercadante e a Deputada Estadual Beth Sahão, conhecida da comunidade guairense pelo envio de verbas para Guaíra.
De acordo com Cida Armani, o encontro foi muito proveitoso. “Foi muito importante este encontro, pois rendeu a nós oportunidade de troca de experiências, além é claro de fazer reivindicações para a deputado e o senador”, disse ela.

Vereador visita 32 casas e propõe construção de calçada para prática de esportes

O vereador José Reginaldo Moreti na visita às 32 casas


O vereador sugeriu construção de calçada em avenida

O vereador José Reginaldo Moreti esteve visitando as obras de construção das 32 casas nas proximidades do conjunto habitacional Gabriel Garcia da Carvalho, o Guaíra E.
Moreti foi conferir o bom andamento da obra. “Estas casas vão abrigar famílias de nossa cidade que sonhavam com uma moradia digna”, disse ele.
Segundo o vereador, a construção de casas deve ser prioridade em um governo e disse que a atual administração tem trabalho para conseguir tal benefício.
O vereador também esteve no bairro Vivendas do Bom Jardim, mais especificamente na avenida Leozino Dias Campos, que margeia o ribeirão do Jardim.
Moreti havia feito uma indicação ao prefeito que construísse um calçadão em toda a extensão da avenida onde existe uma bela área verde, para ser usada como ponto de prática de esportes para os moradores daquela região.
Para o vereador, seria uma obra importante. “É uma sugestão, pois muitos moradores gostariam de ter um local para caminhadas. Com boa iluminação, poderia ser disponibilizado até mesmo um local com aparelhos de ginástica para os moradores”, sugeriu Moreti.

Vereador José Antônio apresenta solução para uniformes gratuitos

Vereador José Antônio Lopes durante sessão da Câmara Municipal

Responsável pela denúncia durante a última sessão da Câmara Municipal de que pais de alunos das escolas municipais estariam pagando R$ 12,90 por uma camiseta de uniforme, o vereador José Antônio Lopes (PSB) fez um amplo estudo da legislação e encontrou uma saída que proporcione à prefeitura fornecer aos alunos, gratuitamente, todo o uniforme.
O vereador analisou as Constituições Federal e Estadual e constatou que foi incorporado ao texto constitucional o direito ao ensino gratuito que não deve gerar qualquer tipo de ônus aos beneficiários, ou seja, os alunos e seus familiares, contrariando assim as afirmações do Poder Executivo de que a doação de uniformes por parte da prefeitura estaria em desobediência às determinações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Segundo o próprio Tribunal, o fornecimento de uniformes não é ilegal, a única questão é que a verba a ser utilizada para sua aquisição não deve sair da Educação, mas sim da Assistência Social.
Partindo desta linha de incentivo ao direito à educação que concede transporte gratuito e a merenda escolar, ele apresentou a gratuidade do uniforme escolar. “Proponho a gratuidade do uniforme escolar que sabidamente onera, causa obstáculos, quando não constrangimentos aos que não possuem condições financeiras para adquiri-las na sua unidade de ensino”, disse Lopes.
O projeto de Lei número 09/2010 já foi protocolado na secretaria da Câmara e deverá ser analisado pelos vereadores. Segundo consta na cópia do documento que tivemos acesso na última sexta-feira, através de sua aprovação o Poder Executivo poderá fornecer uniforme composto por camiseta, short ou calça e tênis apropriados para a prática educacional.
Ainda segundo o teor do projeto, os respectivos uniformes deverão ser entregues aos alunos ou a seus familiares no ato da matrícula. “Neste projeto também consta que fica expressamente proibido o uso de propaganda ou publicidade de particulares que identifiquem ou vinculem os uniformes a gestão municipal ou partidos políticos, podendo ser colocado nos uniformes apenas o brasão do município e a inscrição prefeitura municipal de Guaíra”, destacou José Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário