sábado, 23 de outubro de 2010

DE OLHO NA DESISÃO DO TSE

TSE proíbe expressão "turma da Dilma" em propaganda de Serra


O ministro Joelson Dias, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), determinou neste sábado a suspensão da expressão “turma da Dilma” na propaganda do candidato do PSDB à Presidência, José Serra.

Na decisão, Dias atendeu parcialmente o pedido de liminar solicitado pela chapa da presidenciável Dilma Rousseff (PT) de que a propaganda do adversário tucano fosse retirada do ar por apresentar informação “sabidamente inverídica e ofensiva”.

Sobre o outro trecho da propaganda citada pela coligação da petista, que citava a expressão “escândalos”, o ministro argumentou que a informação tem base em notícias divulgadas pela imprensa.

“Ao se referir a 'escândalos' e afirmar, inclusive, que a 'turma da Dilma' teria 'tomado' empresa pública, parece-me, ao menos nessa análise preliminar, que a propaganda eleitoral sugere ao telespectador o envolvimento da própria candidata representante [Dilma Rousseff] com os ilícitos noticiados, o que consubstancia a relevância da fundamentação e, consequentemente, o deferimento da liminar reclamada”, afirma o relator.
Fonte= www.eband.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário