domingo, 24 de outubro de 2010

DE OLHO NA OPINIÃO

Segurança... Esperança de um povo
Denir Ferreira dos Santos é Empresário das Lojas do Grupo Ao Barulho, Presidente Municipal do PSB, Apresentador do programa OPINIÃO junto á rádio Alternativa FM e presidente do Instito Reviver

Faz algum tempo que não me pronunciava sobre fatos envolvendo a atual administração, mas existem alguns problemas enfrentados pela nossa comunidade que demonstram a falta de planejamento nas ações públicas daqueles que estão governando nossa cidade. Gostaria de retornar a este tema para que o mesmo não caia no esquecimento. Guaíra não pode ficar vivendo este marasmo de iniciativas na área de segurança, neste caso em especial estou me pronunciando como empresário do comércio guairense. Todos sabem o que é preciso ser feito, mas vivemos atualmente em nossa cidade um clima de insegurança, pois o cidadão comum não tem mais para quem reclamar.
Nós, os comerciantes, estamos fazendo nossa parte, investindo em aparelhos de alarme, câmeras filmadoras, e outros produtos que possam trazer mais tranquilidade para nosso empreendimento. A força policial de nossa cidade também está trabalhando, mas o efetivo é muito pequeno para a demanda do município.
A segurança pede socorro, cadê nossos administradores? Está na hora de descruzar os braços e colocar em prática o que já foi prometido durante a campanha eleitoral. Já se passaram dois anos e o que foi realmente concretizado até o momento. Nada!
Ao invés de promovermos conferências, debates e discussões sobre este tema já passou da hora de agirmos. É certo que boa parte da responsabilidade de segurança pública permanece nas mãos do Governo do Estado, mas não podemos aqui, ficar aguardado o governador do estado desça do seu gabinete e venha agir por nós.
Não podemos mais admitir que este tema seja tratado com a mesmice de sempre, pois não verificamos uma postura que acompanhe o aprimoramento das ações criminosas em nossa cidade.
Ano passado a ACIG na pessoa do presidente Mamedinho e sua diretoria, e também a Associação dos Moradores do Centro na pessoa do presidente Chiquinho e sua diretoria, organizaram uma reunião sobre segurança e apresentaram à administração pública um projeto que priorizava a proposta de instalação de câmeras de segurança de longo alcance em regiões do município com alto índice de criminalidade, bem como na região central da cidade, onde encontra-se o patrimônio comercial do município. E o que a atual administração fez até agora, apenas as cotações dos preços??? Guaíra clama por mais segurança imediatamente.
Outra sugestão são as medidas preventivas que podem trazer resultados, como por exemplo, tornar a Guarda Civil um segmento representativo no poder público nos bairros de nossa cidade, fazendo com que estes funcionários públicos municipais tenham maior contato com a população e saibam dos problemas enfrentados por eles. E claro, aumentar seu efetivo que está defasado à vários anos.
Agora, não adianta tratar a criminalidade com mãos fracas. Precisamos agir com força e impondo respeito que a polícia merece e o cidadão reivindica. O crime é como se fosse uma erva daninha a ser exterminada, uma vez que pode danificar uma plantação inteira de bons cidadãos que vão se formando em nossos bairros. Na questão da segurança e outros problemas que enfrentamos temos a plena convicção de que está existindo uma inversão de valores nas ações daqueles que estão no poder. Ao invés de colocarem em prática o chamado “Plano de Governo” ficam arrumando desculpas, como a própria Conferência de Segurança Pública que só debateu o que realmente todos nós já sabemos: precisamos de ações concretas de combate à violência e não promessas de palanque.
Fonte: http://denirbarulho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário