sexta-feira, 8 de outubro de 2010

DE OLHO NA SOLICITAÇÃO POR PARTE DO NOBRE VEREADOR

Vereador José Mendonça solicita que lucro da Festa do Peão 2009 seja entregue à Santa Casa


O vereador José Mendonça (PDT) fez levantamento junto à provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra sobre o destino do lucro da Festa do Peão de 2009 que deveria ser destinado para a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
De acordo com informações repassadas pelo hospital, na pessoa do seu provedor Aluísio Aguetoni, o valor de R$ 22.701,50 não teria sido destinado pela comissão organizadora ao hospital, sendo que tal dinheiro estava em posse da comissão organizadora, presidida pelo empresário Antônio Manoel da Silva Júnior, o Junão, na época Secretário Municipal de Saúde, à disposição da Santa Casa.

Para confirmar a informação, o vereador encaminhou ofício solicitando esclarecimentos ao presidente da comissão, sendo respondido em ofício datado de 14 de setembro deste ano informando “a comissão organizadora da Festa do Peão, na pessoa de seu presidente, estará responsável pela quantia publicada no balanço de maio de 2009, porque assim resolveram junto à diretoria do hospital”.
Em posse de tais informações, o vereador fez discurso na Câmara Municipal, solicitando que o valor do lucro da festa seja imediatamente entregue ao hospital com correção monetária e juros de lei, uma vez que entendia tratar-se de dinheiro público e não poderia permanecer em posse de terceiros.

De acordo com o vereador, a situação deste dinheiro pode não ser imoral. “Isto é dinheiro público. Não estou dizendo que existe imoralidade, mas há ilegalidade. O hospital informou que este dinheiro estaria em posse da presidência da comissão. Para se ter uma ideia, no ano de 2008, o presidente Marinho Ferreira, teve prejuízo na festa e tirou do bolso R$ 50 mil e pagou todas as dívidas. Agora, este dinheiro da festa de 2009 não pode ficar com terceiros”, comentou ele.
Mendonça disse que a comissão é formada por pessoas honestas e idôneas, mas o dinheiro pertence à Santa Casa e lá deve estar depositado na conta do hospital. “Quero dizer para a presidência que vou tomar uma atitude em relação a isto aqui. Não pode ficar um dinheiro público que pertence a Santa Casa no nome de uma pessoa. Já faz um ano e cinco meses. Então, está ilegal e tenho certeza que todos os vereadores estão de acordo comigo, pois nós estamos sendo muito cobrados. Este dinheiro tem que ser colocado na conta da Santa Casa e corrigido”, destacou Mendonça.
Fonte: www.camaraguaira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário