quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DE OLHO NAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO JORNAL "OGUAIRA ON LINE

Quinta-feira, 28 de outubro


Shigueaki apóia PT pela primeira vez em Guaíra
Shigueaki Suzuki declarou seu apoio à eleição de Dilma Rousseff e Michel Temer. Shigueaki Suzuki declarou seu apoio à eleição de Dilma Rousseff e Michel Temer à Presidência da República, que será disputado em segundo turno no próximo dia 31. O apoio a candidata está relacionada à sua base política , tendo Michel Temer como vice. "Se o poço profundo é uma realidade em Guaíra , graças ao presidente da Câmara dos Deputados , Michel Temer que viabilizou recursos para obra. Temos que destacar também o apoio do Deputado Estadual Uebe Rezek, que por meio do seu apoio político junto ao governo federal trouxe recursos para o poço profundo", afirmou Suzuki.
Shigueaki destacou os diversos benefícios que o deputado Uebe Rezek trouxe para Guaíra, "o deputado Uebe está sendo um parceiro para o nosso município." O deputado trouxe vários recursos para Guaíra beneficiando a Sogube, APAE, Maria Peregrina , Asilo, além de recursos para recape e massa asfaltica e também para Feira Livre", comentou Suzuki.
"Várias conquistas já foram conseguidas para Guaíra através do PMDB nas esferas estadual e federal. Por isso, a importância de eleger Dilma e Michel no dia 31 de outubro. Para referendar todos os avanços e todas as conquistas no município, por meio do PMBD", afirmou.
Suzuki agradece os eleitores que votaram no deputado Uebe Rezek, e afirma mesmo e o deputado não conseguindo a reeleição, foi muito bem votado em Guaíra e continua o seu comprometimento com o município.

Prefeito diz que Tuma foi parceiro de Guaíra
O Prefeito José Carlos Augusto lamentou a morte do senador Romeu Tuma. O prefeito José Carlos Augusto foi pessoalmente ao velório do Senador Romeu Tuma ontem. O velório do senador Romeu Tuma (PTB) aconteceu na Assembléia Legislativa de São Paulo. Às 14h45, o caixão foi fechado e começou a ser transportado para o cemitério São Paulo, onde foi enterrado. Tuma morreu na terça-feira, às 13h, por falência múltipla dos órgãos. O prefeito José Carlos Augusto lamentou,a morte do senador Romeu Tuma (PTB-SP), "Lamento a morte do Senador Romeu Tuma. Foi um grande líder político e grande parceiro de Guaíra. Tuma foi o 1º senador que viabilizou recurso para o município.", lamentou. Paulistano, Romeu Tuma completou 79 anos no último dia 4 de outubro e foi investigador e delegado da Polícia Civil do Estado antes de ingressar na política. Casado com a professora Zilda Dirane Tuma, deixou quatro filhos e nove netos.

Alunos do PET visitam “O Guaíra”
Alunos do PET (Programa de Educação Para o Trabalho) Novas Conexões, desenvolvido na sede da SOGUBE pelo SENAC em parceria com o Grupo Colorado conheceram "O Guaíra". A visita aconteceu na tarde de ontem e cerca de 30 estudantes do Programa de Educação para o Trabalho do SENAC visitaram as instalações do O Guaíra. Atentos, eles ouviram explicações de todos os detalhes do funcionamento da empresa, desde a elaboração do texto e criação das pautas até o produto final, que é o jornal impresso e distribuído na casa dos leitores e assinantes. A diretora do "O Guaíra" , declarou que é importante que os jovens se interessem pela comunicação social ," a comunicação é um meio fascinante e me sinto honrada em poder ser incentivadora de novos talentos", afirmou.

Associação da Pessoa com Deficiência promove Dia de Lazer
A Associação da Pessoa com Deficiência juntamente com o Instituto Reviver promoveu na semana passada um Dia de Lazer para os atendidos pela Associação. O destino foi a Pousada Estrela Guia, localizada ás margens do Rio Grande, de propriedade da vereadora Maurília Landim. O passeio foi proporcionado pela entidade em comemoração ao Dia do Deficiente Físico. A Associação e o Reviver têm como foco e objetivo principal o bem estar de seus atendidos. Além de oferecer um atendimento de qualidade através de profissionais qualificados, as entidades também priorizam o lazer dos mesmos.
Durante o divertido passeio à Pousada, os atendidos pela Associação puderam desfrutar das belezas naturais e conhecer o lindo lugar, conhecido pelas suas esculturas artísticas e também por proporcionar o contato entre homem e a natureza.
Para a Presidente da Associação, Elisete Queli Tomé, "este tipo de lazer saudável melhora autoestima, proporcionando valorização e integração entre os mesmos. Este é nosso objetivo e é por isso que trabalhamos em equipe", comentou Elisete.
Além do passeio, as pessoas com deficiência puderam também relembrar a vida no campo, pois durante o trajeto de ida e volta para a pousada, eles passaram por várias propriedades rurais, vendo inclusive animais, como vacas, cavalos e a agricultura de nossa região.
Segundo o presidente do Instituto Reviver, Denir Ferreira dos Santos, não existe felicidade maior do que ver o brilho nos olhos destas pessoas tão especiais quando realizam passeio desta natureza. "Trabalhar com pessoas que possuam alguma deficiência é sempre um aprendizado e é muito gratificante. Para eles a beleza da vida está nos pequenos detalhes. Estes momentos também proporcionam, inclusive, uma confraternização entre eles, favorecendo assim o convívio dentro da entidade", conclui Denir.
A direção, funcionários e as pessoas atendidas pela Associação agradecem ao casal de empresários Osmar e Maurília Landim por terem contribuído para realização desta atividade na Pousada Estrela Guia, ao enfermeiro Jarson e o professor de educação física Paulete, que acompanharam a excursão, a Prefeitura Municipal pelo ônibus cedido, ao CADS que cedeu a perua e o motorista Pedro e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que este dia fosse realmente muito especial.

Jogos da Primavera resgata a integração entre alunos guairenses
A competição surpreendeu o coordenador de Esportes. Colégio Santa Luz foi a equipe vencedora. Os Jogos da Primavera reuniu centenas de crianças e adolescentes, durante oito dias de competições. O evento esportivo não acontecia a mais de uma década. Participaram das competições alunos do 5º ano ao 3 º ano do ensino médio das escolas Centro Educacional Santa Luz, Dalva Lélis, Zezinho Portugal, Enoch Garcia Leal, Padre Mario Lano, Maria Auxiliadora, Vera Vitalli e Vicencina Vacaro Morsoleto. As competições aconteceram na pista de Atletismo Reynaldo Modes Stein, quadra Ramize Elias e piscinas do CSU.
Segundo os organizadores o regate dos Jogos da Primavera foi uma forma de estimular a prática saudável do esporte, além de uma integração entre crianças e adolescentes.
As modalidades esportivas disputadas foram: Futebol, futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo e natação.
Os alunos do Centro Educacional Santa Luz ficaram em 1º lugar com maior número de troféus, seguido pela Escola Dalva Lelis que conquistou o 2ª lugar e o Enoch Garcia Leal.
O Coordenador de Esportes Paulo Roca, agradeceu a participação das escolas, "os Jogos da Primavera resgatou a integração dos nossos alunos.
Segundo os organizadores o regate dos Jogos da Primavera foi uma forma de estimular a prática saudável do esporte, além de uma integração entre crianças e adolescentes.
As modalidades esportivas disputadas foram: Futebol, futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo e natação. Os alunos do Centro Educacional Santa Luz ficaram em 1º lugar com maior número de troféus, seguido pela Escola Dalva Lelis que conquistou o 2ª lugar e o Enoch Garcia Leal.
O Coordenador de Esportes Paulo Roca, agradeceu a participação das escolas, "os Jogos da Primavera resgatou a integração entre as crianças e adolescentes Guairenses. Quero agradecer a direção de todas as escola. O clima foi de uma disputa sadia entre as equipes e realmente a educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo", finalizou Roca.

Preço da carne bovina só deve cair em janeiro
Em alta, o preço da carne bovina só deve recuar a partir de janeiro. Apenas nos últimos nove dias, o valor da arroba (15 quilos) do boi gordo subiu 6,2%. Na tarde desta terça-feira, estava em R$ 104. Os preços crescentes refletem uma situação em efeito cascata: a população brasileira cresceu e aumentaram o poder de renda de parte dos moradores e o consumo. Ao mesmo tempo caía o número de matrizes disponíveis para abate.
Os reajustes são uma boa notícia para a indústria e para os produtores, mas prejudicam o consumidor final, porque muitos cortes já sofreram aumento de 30%, nos últimos dois meses, e continuarão em alta.
A escalada de preços só deve ser interrompida com a entrega de animais prontos para abate.
"O que vai arrefecer as pressões é o boi que sai do pasto em janeiro, com as primeiras chuvas", diz o pecuarista Eduardo Junqueira, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
"Mas não dá para saber se a oferta será suficiente para derrubar os valores", diz o médico veterinário.
Fonte: www.oguaira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário