quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DE OLHO NO RESUMO DA SESSÃO DE ONTEM

De olho no nosso resumo da Sessão Ordinária de ontem e o outro lado da moeda


Ontem, dia 14 de outubro, por causo do feriado de Nossa Senhora Aparecida, foi realizada mais uma Sessão Ordinária junto á Câmara Municipal. E como havíamos dito: nossa equipe estaria de olho na mesma. Bom, primeiro, ficamos surpresos porque apenas um ou outro vereador comentou sobre o caso envolvendo o repórter da rádio Alternativa FM, o Dr Lucas Benedito Saraiva Leite (Quando o Dr lUcas publicou junto ao jornal "O GUAIRA" um artigo onde o mesmo esclarecia a população guairense de uma maneira geral sobre os seus direitos e deveres ao participarem das sessões junto á Câmara Municipal, ele foi parabenizado praticamente por todos os nove nobre vereadores. Você internauta, lembra disso???) nas agressões sofridas pelo atual diretor do DE ÁGUA, senhor José Mauro Caputti Júnior.
Segundo, destacamos a postura por parte da nobre vereadora Cida Armani (PT) que utilizou a tribuna Vicente Lacativa para ler um manifesto pela Paz e em defesa da Liberdade de Expressão. Que pena que alguns senhores que exercem algum tipo de cargo público em noso municipio, não entendem o significado da Liberdade de Expressão.
Terceiro, o nobre vereador João Francisco Barbosa (DEM)disse que os outros nobres vereadores deveriam sim falar das coisas "positivas" que estão sendo feitas em Guaíra. Estranho isso: porque falar somente das poucas coisas boas que estam sendo feitas em nosso municipio? Acreditamos que, os principais deveres dos nobres vereadores são: fiscalizar, questionar, supervizionar, indicar e porque não criticar os equívocos que esse ou aquele membro pertencente ao atual governo está deixando a desejar !!
Quarto, não ouvimos nenhum comentário, ou mesmo uma simples indicação nessa questão de Segurança Pública em que uma serta facção, está devarzinho, se instalando em nosso municipio e, pior: adotando de forma negativa os nossos jovens. Tem famílias que estão perdendo os seus filhos para essa organização criminosa e, felizmente, ainda há tempo de fazer alguma coisa...!!!
Quinto e último (por enquanto!!, também não ouvimos nenhum vereador indicar, questionar, sugerir alguma coisa para ser bem mais aproveitado o prédio da ex-Delegacia da Mulher (DDM), aquela que fica na Rua 42 entre as Avenidas 29 e 27. Nossa equipe está pensando seriamente em convidar a população para ocupar aquela área abandonada. É melhor ocupar com boas idéias antes que o local se transforme em moradias para alguns sem tetos !!!
Para finalizar: é fácil falar de "academia ao ar livre" enquanto o outro aldo da moeda está faltando segurança, oportunidades para o lazer, ações contra as "roads de fogo", enfim, nada como uma singela homenagem e um pouco de política barata para alimentar o povo! Esse é o outro aldo da moeda !!!
Lembramos ainda que a Sessão Ordinária de ontem, ainda teve mais coisas que foram abordadas pelos nobres vereadores. Mas que, do nosso ponto de vista, tem vereador que está precisando andar e muito pelas ruas e bairros de nossa Guaíra !!!
Até a próxima postagem: "De olho no resumo da Sessão Ordinária vista do nosso ponto de vista!"

Imagem demostra a marca de uma serta facção que vem atuando nas periferias de nossa cidade

Ex-prédio que abrigava a DDM (Delegacia da Mulher), mas que, hoje em dia, está abandonada pelo atual governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário