sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DE OLHO NO QUE DISSE O MINISTRO EM NOSSA REGIÃO

Ministro critica baixa qualidade do ensino médio
Ministro da Educação, Fernando Haddad, discursa no Instituto Federal de Barretos

O ensino médio público apresenta baixa qualidade. A afirmação é do ministro da Educação, Fernando Haddad, que visitou ontem o Instituto Federal de Barretos. O assessor do governo Lula elogiou o Índice de Desenvolvimen- to da Educação Básica (IDEB) de Barretos, com avaliação 5,5 para uma média de 5,2, e criticou o desempenho das escolas estaduais, que tiveram média de 3,6 em 2009.
“A escola federal deve ser referência para a educação, alterando o projeto público pedagógico e melhorando a qualidade do ensino médio”, disse. Fernando Haddad afirmou que o Instituto Federal começa em Barretos com cursos técnicos, mas ampliará “a oferta também para a educação superior em 2011”. O ministro visitou ainda o polo da Universidade Aberta do Brasil, que funciona no complexo do Derby.

Ministro ressalta índice de desenvolvimento da educação
Ministro Fernando Haddad avaliou o desempenho da educação municipal,
estadual e federal

O ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve ontem em Barretos em ato solene no Instituto Federal de São Paulo (IF São Paulo). Em seu pronunciamento, ele elogiou o desempenho do município no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Barretos foi avaliado em 2009 com índice de 5,5 para uma meta de 5,2 estimada para este ano.
O ministro destacou ainda o valor que representa para a cidade a conquista do IF-SP e o polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), que está instalada no Complexo “Amador Alves de Queiroz”, junto com a Escola “Sagrados Corações”, local que recebeu sua visita. Haddad apontou ainda que o IF-SP – Campus de Barretos, é uma das 214 novas escolas implantadas pelo atual mandato do governo federal. “Haviam 140 instaladas por quase um século e o atual governo vai terminar o mandato com 354 novas escolas em funcionamento”, contabiliza.
O prefeito Emanoel Mariano Carvalho reforçou durante seu discurso que após o advento da FEB (Fundação Educacional de Barretos), a escola Federal é a maior conquista da Educação nestes 40 anos.
A cerimônia reuniu autoridades locais, entre elas o vereador Reginaldo da Silva, que representou a Câmara Municipal; o secretário municipal de Educação, Emílio Carlos dos Santos; o reitor do Instituto, Arnaldo Augusto Ciquielo Borges; o diretor Vitor Brum, secretários, diretores de departamento, vereadores, representantes de instituições diversas, educadores e convidados, entre eles o empresário Nenê Daher, que fez a doação da gleba de terra onde foi construído o Campus do IF-SP. A unidade está localizada na avenida C-1, Bairro Ide Daher. Destinada para a formação de jovens em ensino pós-médio, conta com 160 alunos, sendo 40 para técnico em gestão de agronegócios (período da manhã), 80 para técnico de informática, sendo 40 no período da tarde e 40 no período da noite e 40 para técnico de eventos de turismo, no período da tarde.
Fonte: www.odiariodebarretos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário