quarta-feira, 27 de outubro de 2010

DE OLHO NAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO JORNAL "OGUAIRA ON LINE

Quarta-feira, 27 de outubro


Prefeito Municipal questionará números do IBGE
A argumentação do prefeito é de que os números não correspondem às próprias expectativas do IBGE com relação ao número de habitantes da cidade. O prefeito José Carlos Augusto vai questionar oficialmente os números do Censo 2010 do IBGE. A contagem se encerra na sexta-feira, mas o prefeito considera baixa a previsão de que a cidade tenha uma população de 37.055 mil. Segundo o prefeito, "a estimativa do IBGE era de que Guaíra tivesse 38.676 mil habitantes, uma diferença de 1.621 pessoas. A diferença referente a estimativa do próprio IBGE é muito grande", explicou José Carlos. O prefeito ainda explicou, "Guaíra tem 28.866 eleitores aptos para a votarem , e uma população de 37 mil habitantes", comentou.
Dados oficiais do Governo Federal mostram que em 2000 Guaíra tinha 36.410 mil habitantes. A média de nascimento de 1999 a 2.008 foram de 530 pessoas anualmente e de óbitos no período de 2002 a 2008 foram de 236 pessoas o que daria uma média de um crescimento populacional de 294 pessoas por ano.
No período de 10 anos daria 2.940 pessoas e somando com o índice populacional de 2000 que era de 36.410 mil habitantes, Guaíra teria 39.350 mil habitantes agora em 2010.
A redação do "O Guaíra" após a publicação do termino do Censo em Guaíra recebeu muitas reclamações de pessoas que não receberam a visita dos recenseadores em suas residência.
Segundo o IBGE, as famílias que não foram recenseadas devem entrar em contato pelo fone 3331-1016, para agendamento de uma visita., o problema é que muitos munícipes estão se sentindo esquecidos , "é como se não existíssemos", afirmou um cidadão à nossa reportagem.

Prefeito Assina convênio para recuperação total do Anel Viário
Obra de R$ 4 milhões, Município demonstra força política junto ao governo do Estado. O prefeito José Carlos Augusto, juntamente com o vice Edvaldo Morais e o Presidente do Diretório Municipal do PSDB e Chefe do Almoxarifado Municipal José Natal Pereira estiveram na semana passada na capital paulista para a assinatura do convênio que firma parceria da prefeitura com o governo estadual para dar inicio as obras de recuperação total do Anel Viário Julio Robim. A obra está estimada em quase R$ 4 milhões e iniciará até o fim de 2010. Serão 9,6 km recuperados de uma das principais vias de escoamento agrícola do município.
O prefeito José Carlos Augusto destacou mais uma conquista do governo guairense."Estamos fazendo as obras que o município necessita, obras que melhoram a qualidade de vida dos guairenses e incentiva a geração de empregos e renda. Estamos atentos as obras pontuais que nossa cidade precisa, e também ao nosso plano de Governo, temos 4 anos para realizá-lo" – afirmou José Carlos.
O Prefeito lembrou ainda da importância dos convênios, "o município tem que estar sempre atento as contrapartidas de convênios em valor alto como esse, é por isso, que fazemos gestão sobre os recursos municipais, para podermos investirmos em obras pontuais."
O vice-prefeito Edvaldo Donizeti Morais destacou o apoio dos deputados junto ao Governo do Estado e ressaltou a importância das viagens à capital.
"Sempre que nós viajamos, nunca voltamos sem um convenio com recursos para Guaíra, nossas viagens tem sido instrumento de muitas conquistas para o município e que sem dúvida nenhuma, o trabalho que temos feito juntamente com os Deputados parceiros do município frente ao governo do Estado, tem trazido grandes melhorias para Guaíra" – finalizou Edvaldo Morais.

Feriado do Funcionalismo Público é transferido para dia 1º de novembro
O Governo guairense decidiu adiar o feriado em homenagem ao Servidor Público, comemorado no próximo dia 28, para o próximo dia 1º de novembro. Com a decisão, as repartições públicas vão funcionar normalmente durante o feriado dedicado ao Dia do Servidor, para não funcionar no dia 1º de novembro, segunda-feira que antecede o feriado de 2 de novembro, dedicado a Finados. O deslocamento do feriado dedicado ao Dia do Servidor, da quinta-feira (28) para segunda-feira (1º de novembro) também foi uma forma de racionalizar melhor o funcionamento da máquina administrativa. Nas repartições estaduais haverá expediente normal no dia 1º. Os bancos e o comércio também abrirão na próxima segunda-feira, nos horários habituais.

Vereador solicita implantação de ciclovias
Vereador José Renato Tavares solicita instalação d ciclovia. O vereador José Renato Tavares (PSB) solicitou do Poder Executivo que construa uma ciclovia no prolongamento da rua 38, que liga os bairros Aniceto Carlos Nogueira e Campos Elíseos. De acordo com o vereador, esta indicação se justifica tendo em vista que no referido local existe um tráfego muito grande de ciclistas, sem a existência de uma via prioritária. Tavares disse que tal situação gera insegurança nos usuários da avenida. "Tal fato cria grande insegurança, já que os ciclistas têm de disputar o mesmo espaço de veículos automotores, o que coloca a segurança de todos em risco", disse ele. A indicação do vereador já foi deferida na Casa de Leis e encaminhada ao prefeito municipal José Carlos Augusto para apreciação.

Veja o Abre e fecha neste feriado
Assistência Social
Na segunda (01/02) não haverá atendimento ao público na Coordenadoria da Assistência e Desenvolvimento Social e nas unidades CRAS.

Cultura
A Casa de Cultura também estará fechada na segunda-feira e terça-feira.

Educação
As escolas e creches fecham na segunda e terça

Esportes
Todas as atividades ligadas à Secretaria Municipal de Esportes não serão desenvolvidas na segunda e terça-feira

Saúde
Não funcionarão os PSFs; Centro de Especialidades,
Farmácia Municipal, Atendimento Ambulatorial do bairro São José do Albertópolis- Guaritá, Fisioterapia e Atendimento da Saúde Mental. O Pronto-Socorro funcionará normalmente, 24 horas.

Coleta de Lixo
Na segunda-feira (1º) será realizada a coleta de lixo normalmente. Na terça-feira (2) não será realizada a atividade de coleta.

Vereador José Mendonça solicita informações sobre acidente
O vereador José Mendonça (PDT) solicitou, através de requerimento, informações ao prefeito municipal José Carlos Augusto sobre acidente de trânsito envolvendo veículo da prefeitura. O parlamentar fez uma série de cinco indagações ao Poder Executivo, inclusive, solicitando copia de boletim de ocorrência do acidente ocorrido com o veículo marca Toyota, modelo Corola, pertencente à administração municipal. Mendonça também faz os seguintes questionamentos: quem estava dirigindo o veículo no momento do acidente? Qual a extensão dos danos, houve perda total? Qual destino e objetivo da viagem? Se o veiculo possui seguro e se há seguro, se a cobertura é total. O documento solicitando informações ao Executivo já foi deferido pelo presidente da Casa de Leis, vereador José Renato Tavares e seguiu para apreciação do Executivo.
Fonte:www.oguaira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário