sábado, 16 de outubro de 2010

DE OLHO NA PESQUISA COMPORTAMENTAL

Estudo explica por que mulheres preferem carinho após relação sexual
Foto meramente ilustrativa

Enquanto as mulheres costumam prolongar o momento íntimo após a relação sexual, seja discutindo a relação ou declarando seu amor, os homens preferem fumar, comer ou tomar uma bebida, de acordo com um estudo sobre o comportamento masculino e feminino, publicado no "Journal of Sex Research".
A informação foi publicada na quinta-feira (14) no site do jornal britânico "The Telegraph".

Segundo os pesquisadores, alguns homens admitiram que tentam aproveitar o momento para pedir um favor às parceiras enquanto eles relaxam.
Susan Hughes, da Albright College na Pensilvânia (EUA), afirmou que "seja a longo ou a curto prazo, as mulheres ainda buscam intimidade. Elas estão mais propensas a querer beijar, abraçar e declarar seu amor após o sexo".

O estudo indica que as mulheres usam relacionamentos breves para avaliar se um homem seria um bom parceiro a longo prazo. Na cabeça delas, a capacidade de intimidade indica qual homem poderia ser um bom pai no futuro.
Em contraste, o instinto dos homens está orientado no sentido de aumentar a família, fazendo demonstrações de amor mesmo após relações sexuais de menor importância.
Fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário