sábado, 16 de outubro de 2010

DE OLHO NAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO JORNAL "O GUAIRA"



Começa hoje os Jogos da Primavera
Começa hoje (sábado) mais uma edição dos Jogos da Primavera. Os jogos acontecerão no Estádio Municipal "Zuquim Nogueira", na quadra poliesportiva Ramize Elias, no CSU – Centro Social Urbano, Centro de Lazer e a Pista de Atletismo. As modalidades esportivas serão: Futebol, Futsal, Handebol, Basquete, Voleibol, Natação, Atletismo e Judô. As competições são para crianças e adolescentes na faixa etária de 8 a 16 anos, da rede pública e particular de ensino. De acordo com o coordenador de esportes, Paulo Rocca toda a comunidade está convidada a prestigiar o evento. As competições vão até o próximo dia 23 de outubro. O primeiro colocado ganhará troféu e medalha, o segundo colocado medalha.

Serra atribui fraude no Enem a "frouxidão" e "propagandismo" do governo Lula
O presidenciável José Serra afirmou nesta sexta-feira (15), Dia dos Professores, que a fraude no Enem (Exame Nacional do Ensino médio), ocorrida em outubro de 2009, foi fruto da "frouxidão" do governo federal, que transformou a prova em instrumento eleitoral. A declaração foi feita durante encontro com cerca de 1.500 professores na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. "[O governo] Foi frouxo nesse trabalho. Não é por maldade, não é porque o governo queria isso. Mas o que aconteceu? Foi pela frouxidão, pelo propagandismo", criticou.

Lula aparecerá mais em programa eleitoral para frear queda de Dilma
Reportagem da Folha relata que os petistas decidiram voltar a recorrer à popularidade do presidente Lula para estancar a queda nas pesquisas de intenção de voto da candidata Dilma Rousseff. De acordo com o jornal, a meta é que Lula consiga "mexer com o povão" e ajude a mobilizar a militância, sem ele ofuscar a imagem da candidata.

PV fará ato pró-Serra
O Partido Verde se antecipou à iminente neutralidade da candidata derrotada Marina Silva no segundo turno das eleições e anunciou que fará um ato público em São Paulo no qual será referendado apoio a José Serra. De acordo com reportagem da Folha, a justificativa ao apoio é a promessa de cooperação tucana no embate que se avizinha no Congresso em torno da votação Código Florestal. O movimento liderado por Fernando Gabeira (RJ) e Fábio Feldmann (SP) afirma ter o apoio de 70% do partido.

Divórcios crescem 149% em São Paulo após emenda constitucional
Levantamento realizado pelo Colégio Notarial do Brasil mostra que três meses após a alteração da emenda constitucional 66, que instituiu no país o chamado divórcio rápido – feito por meio de escritura em cartório – somente no estado de São Paulo cresceu 149%. Segundo reportagem da Folha, entre julho e agosto do ano passado, foram realizados no Estado 816 divórcios, ante 2.031 registrados no mesmo período deste ano.

Matrículas para pré-escolas começam na segunda-feira
As matrículas para crianças que completarão 4 anos até março de 2011 e que passarão a freqüentar pela primeira vez a pré-escola na turma de Jardim I, estarão sendo feitas a partir desta segunda-feira (18) na Coordenadoria Municipal de Educação. Os pais ou responsáveis pelos menores deverão comparecer ao prédio da repartição munidos das cópias de comprovante de residência e certidão de nascimento das crianças. Mais informações por meio do telefone da Coordenadoria, no número 3331-6367.

Fieis participam de missa na Capela Santa Luzia
Em comemoração a Nossa Senhora Aparecida, festejado no último dia 12 de outubro, foi realizado uma missa em celebração a padroeira do Brasil, na Capela de Santa Luzia. Dezenas de pessoas acompanharam a procissão, que foi realizada na estrada da fazenda. Fiéis guairenses saíram em romaria de Guaíra para participarem da homenagem. Houve também missa e benção ás crianças. O coral raízes da 3ª idade teve participação especial da celebração. Logo após a celebração da santa missa foi realizado um almoço para os fieis com brincadeiras e brindes paras as crianças.

Horário de verão começa à meia-noite deste sábado
Relógios devem ser adiantados em uma hora no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Começa à meia-noite deste sábado (16) para domingo (17) o horário brasileiro de verão. Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem ter seus relógios adiantados em uma hora. O horário de verão termina à 0h de 20 de fevereiro de 2011.

Homem morre durante trabalho dentro de cisterna em Miguelópolis
Polícia ainda não sabe o que motivou a morte. Um homem morreu enquanto trabalhava na cisterna de uma casa, na última quinta-feira (14) à tarde, no centro de Miguelópolis. Anderson Aparecido Borachi, de 34 anos, realizava um reparo quando passou mal. Ele chegou a e se encaminhado para o Pronto-Socorro, mas não resistiu. A polícia ainda não sabe a causa da morte, que pode ter sido provocada por um vazamento de gás, uma descarga elétrica ou mesmo por um mal súbito. O Instituto de Criminalística (IC) fará uma perícia no local. O corpo da vítima também passará por análise. Fonte: EPTV
Fonte: www.oguaira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário