sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DE OLHO NO EDITORIAL

Sam os jovens que não participam..., ou são os políticos que tem memória curta?


Quem, hoje em dia, não ouve o Jornal da Alternativa FM, apresentado pelo jovem José Pugliesi Neto e pelo radialista Cícero Duarte? Qual guairense que ainda não comentou sobre aquela notícia postada no blog www.nossaguaira, idealizado pelo jovem Adeir Alves? Quem é que não ouviu as proposta do jovem Juliano Aparecido Rocha Rodrigues que, com a cara e a coragem, se lançou na campanha para deputado federal? Quem é que ainda não assistiu ao vídeo em que o jovem Dr. Lucas Benedito Saraiva Leite foi agredido pelo diretor do DE ÁGUA? Enfim, quantos jovens que recentemente estão participando diretamente da política em nosso município? Acreditamos que são vários BONS EXEMPLOS!
Infelizmente, hoje em dia, por aqui funciona assim: Aquele cidadão que participa diretamente na vida política é politiqueiro, quer entrar em algum grupo político que só querem assumir o poder, enfim, para os políticos que hoje estão no poder (Antes eles também eram jovens que não participavam da política local), se esse ou aquele jovem participa diretamente da política local sam taxado assim: “São da turma do quanto pior melhor!”
Por que será que nenhum político saiu na defesa do jovem José Pugliesi Neto quando ele começou a dar a “cara pra bater?” Neto, de fato, foi visivelmente perseguido pelo ex-coordenador municipal de saúde; chegando até ser demitido de uma grande empresa em que ele trabalha. Mas, e daí? Aé, ele é só mais jovem!
Por que será que nenhum político saiu na defesa do jovem Adeir Alves que deixou claro junto aos microfones da rádio Alternativa FM e, principalmente, junto ao blog: nossaguaira.com que, ele foi perseguido pelo atual governo municipal? Já sei: ele é jovem para entrar na vida política guairense?
Por que será que nenhum político saiu na defesa do jovem Juliano Aparecido Rocha Rodrigues (PSOL) na questão de apoiá-lo quanto candidato a uma vaga junto ao Congresso Nacional que poderia conseguir vários recursos para o nosso município? Mas, é aquilo: ele é jovem para a política, né?
Por que será que foram só alguns poucos políticos de nossa cidade que se manifestaram contrários ao fato que, o Dr. Lucas Benedito Saraiva Leite foi agredido (essa afirmação se baseia na elaboração de um BO junto á delegacia de polícia de Guaíra) pelo atual diretor do DE ÁGUA? Quase me esqueci: o Dr. Lucas é mais um jovem repórter que cobre os fatos políticos de nosso município?
Oxalá que amanhã ou depois alguém possa dizer: Que bom que ainda temos JOVENS que dão a cara pra bater (fiscalizam, questionam, cobram, reivindicam, sugerem, etc.) em nome de NOSSA POPULAÇÃO !!!
OBS.: Esperamos que amanhã ou depois algum político guairense pudesse utilizar a tribuna Vicente Lacativa para informar à população que eles já têm a solução para combater a facção criminosa que esta atuando nas periferias de Guaíra e também: solução cultural, esportiva, educacional, geração de emprego e renda para o prédio da DDM (Delegacia da Mulher que esta abandonado na Rua 42 com a Avenida 29), solução para o caos em que se encontra a segurança pública, solução para a questão de casas populares (esperamos que os nossos representantes não passassem apenas de cabo eleitorais!!), enfim, um BOM político SEMPRE trás SOLUÇÕES e, não questionamentos para com a população. Isso se chama: desfocar o foco!
Ainda bem que “a voz do povo é a voz de Deus !!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário